sábado, 12 de julho de 2008

Sportv nas Olimpíadas de Pequim

Estive na última segunda-feira (7 de julho) no seminário organizado pelo Comunique-se e pelo Sportv, que discutiu a cobertura dos Jogos Olímpicos pelos órgãos de imprensa.

Lá estiveram profissionais da Rádio Bandeirantes, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Lance! e, obviamente, Sportv.

O evento em si não foi dos melhores, mas alguns tópicos valem ser registrados.

Não sei se todos sabem, mas a NBC (emissora norte-americana) é quem mais investe nas Olimpíadas. Logo, eles têm alguns privilégios.

O melhor deles diz respeito ao horário de algumas finais. Eles conseguiram alterar a programção das finais da natação, ginástica e do basquete masculino.

Isso será muito bom para nós, brasileiros. Com a alteração, acompanharemos estas competições a partir das 22h e não precisaremos ficar acordados durante a madrugada.

Outro fato interessante: os jornais focarão sua cobertura em personagens olímpicos, pois os resultados já serão de conhecimento do público durante o dia, via internet.

Por último, uma informação que desconhecia. Cada esporte tem uma produção de imagens feita por uma equipe de diferentes países. Por exemplo: as partidas de vôlei de praia serão exibidas para o mundo inteiro pela Rede Globo. 60 profissionais estão sendo enviados para Pequim e serão os responsáveis pela transmissão da modalidade. É a primeira vez que o Brasil recebe do COI tal hornaria.

Por último, o tema do post: a cobertura do Sportv em Pequim.

Serão quatro canais para o telespectador acompanhar os Jogos (além de um mosaico). O canal principal da emissora ficará 24 horas por dia falando de Olimpíadas.

Os Sportv 2, 3 e 4 transmitirão a competição ao vivo das 20h ao meio-dia. Na parte da tarde, reprises das competições.

Além disso, os clientes que possuem decodificador especial de alta definição, poderão curtir o Sportv HD, com imagem digital e áudio surround Dolby 5.1 .

Em média, serão 100 eventos diários por canal.

Luiz Carlos Jr, Marcelo Barreto, Bruno Laurence, Milton Leite, Victorino Chermont, Thiago Leifert, Guilherme Roseguini e Lucio de Castro, além dos comentaristas Robson Caetano, Lauter Nogueira, Sandra Pires e Marco Freitas, estarão in loco passando todas as informações em diversos boletins.

Serão pouco mais de duas semanas com olhos grudados no televisor.

Mais para frente será divulgada a programação do BLOG DO MASSI para os Jogos.

3 comentários:

Everton Domingues disse...

O mercado jornalistico esportivo está em franca evolução. Sportv, Globo, ESPN, Band, Record e agora tb, pela primeira vez, um portal da NET. É o Terra q vai transmitir em 13 canais tudo dos Jogos. Bompra nós profissionais da área.
Qdo puder, visite meu blog tb. Sempre passo por aqui.
Sucesso!!!!!
Gde. abraço
Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com

Victor Hugo Antinossi disse...

Bacana conhecer os bastidores do jornalismo.

Essa dde cada emissora fazer uma transmissão é bem interessante também.

http://futegol.blogspot.com

F1 Trulli disse...

era de se esperar uma boa cobertura da Sport TV.

+ tomara que transmita jogos mesmo que o Brasil já tenha perdido (como por exemplo, basquete que o Brasil seleção masculina tem grandes chances de nem ir), principalmente as finais

muito bom o texto (saber dos bastidores jornalísticos srrs)

Abração

Até +