quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Olho nela!


Ela ainda é a terceira melhor ranqueada do Brasil no circuito da WTA, mas com certeza é a que possui maior potencial. Com apenas dezenove anos, Teliana Pereira, têm tudo para crescer na carreira e trazer alegrias aos fãs do esporte.

Nascida em Águas Belas, sertão pernambucano, a atleta migrou para Curitiba aos oito anos, pois o pai buscava dar melhores condições à família. Na procura por emprego, José Pereira trabalhou como pedreiro na construção da Academia de Tênis Daniel Contet, do técnico Didier Rayon e lá, a jovem atleta começou a ter contato com o esporte. Primeiro como pegadora de bolas e depois como jogadora. O francês está com a brasileira até os dias de hoje, algo similar à relação Guga e Larri Passos.

Só em 2007, Teliana conquistou títulos em Atenas, Amiens, Foggia, Campos do Jordão e Bogotá. Isso sem falar da vitória na seletiva para o Pan-2007.

No Rio de Janeiro, mostrou-se nervosa e foi eliminada na primeira rodada do torneio de simples. Nas duplas, ao lado de Joana Cortez, jogos que tive a oportunidade de acompanhar no Marapendi Tênis Clube, conseguiu levar a medalha de bronze.

Atualmente na 235° colocação no ranking mundial, a jovem promessa tem um jogo consistente no fundo de quadra. É especialista em quadras de saibro. Precisa melhorar seu jogo na rede e aumentar a velocidade de seu saque se quiser disputar de igual para igual com as melhores do mundo.

3 comentários:

*Paula Fazzio* disse...

"Precisa melhorar seu jogo na rede e aumentar a velocidade de seu saque se quiser disputar de igual para igual com as melhores do mundo. "


MEDO.

Ricky_cord disse...

Parece muito boa essa jogadora, pelo menos a avaliar pela foto... rs

Anônimo disse...

Olá, Massi!
Obrigado pela visita ao meu blog - que está em vias de acabar - e pelo convite para visitar o seu.
Gostei bastante e vai levar o título de "COISA LINDA"!
Abraço e sucesso