quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Renault procura Telefônica para trazer Alonso de volta

A escuderia francesa segue tentando viabilizar financeiramente o retorno de Fernando Alonso ao seu cockpit em 2008. Dessa vez, a tentativa foi procurar a empresa de telefonia espanhola, patrocinadora do piloto asturiano.

A equipe, dirigida por Flávio Briatore, já apresentou o projeto do novo carro, o R28, para o bicampeão mundial. O problema é justamente encontrar quem cubra o salário pago pela McLaren, 20 milhões de euros.

Porém, as informações que chegam é que a Telefônica não vê com bons olhos a negociação, pois o grupo está redirecionando seus gastos no esporte e não vem renovando contrato com seus maiores clientes. Na Fórmula 1 atual, eles patrocinam apenas o GP da Espanha. Na Moto GP, não há mais vínculo algum.

A GP2 é uma das beneficiadas com essa nova medida. Três equipes são apoiadas, em troca da inclusão de jovens promessas do país na categoria.

A relação entre Alonso e Telefônica não é boa há algum tempo. No início de sua carreira, por exemplo, a empresa optou por apostar em um argentino ao invés de investir no espanhol. Além disso, a operadora não foi informada da repentina saída do piloto para a McLaren e do acordo fechado com a Vodafone, sua principal concorrente.

Nenhum comentário: