quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Olho Nele!


Nesta semana, para compensar alguns atrasos, escreverei mais um OLHO NELE!. O “premiado” é o italiano Marco Stefano Belinelli, 18º no último Draft da NBA.

O armador de 21 anos começou a carreira no Virtus Bologna, em 2001. Após três temporadas, se transferiu ao Fortitudo, da mesma cidade. Agora, em 2007, foi selecionado pelo Golden State Warriors e se destacou na Summer League (Liga de Verão), disputada em Las Vegas, onde terminou com média de 22,8 pontos por jogo.

Seu treinador, Don Nelson, foi só elogios: “Acho que ele pode ser sensacional”. Com o excelente desempenho do novato, já se especula que a equipe possa jogar com até três armadores, num esquema criado pelo ex-assistente de Nelson, Nellie Ball. Dessa forma, Belinelli atuaria ao lado de Baron Davis e Stephen Jackson.

Em 2006, disputou o Mundial do Japão pela seleção italiana e anotou 25 pontos contra os Estados Unidos. Na ocasião, Carmelo Anthony era seu marcador. Este ano, recebeu o Prêmio Reveberi, considerado o “Oscar” da modalidade.

O atleta de 1,96m se difere da maioria dos “rookies” e já mostra um jogo consistente e maduro, digno de um líder em quadra. Tem excelente aproveitamento em arremessos de longa distância. Precisa apenas evoluir na parte defensiva.

Nenhum comentário: