segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Restam duas vagas para a Masters Cup

Nesta semana, em Paris, acontece o último Master Series de 2007. Os olhos do público estarão voltados para as duas últimas duas vagas da Masters Cup, que acontece em Novembro, em Xangai.

Federer, Nadal, Djokovic, Davydenko, Roddick e Ferrer já estão garantidos. A surpresa deste ano é justamente o último tenista citado, que participará pela primeira vez do evento que reúne os oito melhores da temporada.

O local Richard Gasquet, atualmente na décima terceira colocação na Corrida dos Campeões, deverá ter apoio total dos franceses. O chileno Fernando Gonzalez e o alemão Tommy Haas estão no “Top 8” até o momento, mas a disputa é apertadíssima.

Aí vai o ranking, a partir da sétima posição:

7 - Fernando Gonzalez – 380 pontos
8 - Tommy Haas - 329
9 – Tommy Robredo – 328
10 – James Blake – 327
11 – Andy Murray – 326
12 – Tomas Berdych – 322
13 – Richard Gasquet – 321
14 – Carlos Moyá – 316
15 – Ivan Ljubicic – 315
16 – Guillermo Cañas – 299
17 – Mikhail Youzhny – 289
18 – Juan Ignácio Chela - 284

Gonzalez está muito perto da qualificação e só não deve jogar na China caso tenha um péssimo resultado em Bercy.

A diferença de catorze pontos entre o oitavo, Haas, e o décimo quinto, o croata Ljubicic, é inédita.

Andy Murray vem motivado após título em São Petesburgo, na semana passada. Porém, está cansado, depois de elevado número de jogos em curto espaço de tempo.

Blake não vive uma boa fase, mas é imprevisível e pode reencontrar seu bom tênis, assim como o argentino David Nalbandian em Madrid.

Por ser o último torneio do calendário, a Masters Cup sempre tem desistências. As contusões prejudicam os atletas. Com isso, não há por que lamentar um nono ou décimo lugar, já que a ATP pode convocar algum tenista para suprir uma eventual ausência.

Nenhum comentário: