segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Nova seção do blog destaca revelações do esporte

O BLOG DO MASSI está criando uma nova seção, a OLHO NELE! Sempre que um atleta chamar a atenção em sua respectiva modalidade, um pequeno perfil será criado, com todas suas informações disponíveis.

Para inaugurar o espaço, ninguém melhor do que um jogador da seleção masculina de vôlei, esporte que mais alegrias têm dado ao esporte brasileiro. Lucas Saatkamp, 21 anos, foi um dos grandes destaques da equipe B do Brasil que disputou a Copa América durante a última semana. O meio-de-rede de 2,09m teve o melhor saque da competição e conseguiu dividir as atenções com os já conhecidos Murilo Endres e Samuel Fuchs.

O jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio Náutico União, mesmo clube da ginasta Daiane dos Santos. Atualmente, defende a Ulbra. Sagrou-se vice-campeão mundial juvenil em 2005 e no fim de 2006, recebeu convite de Bernardinho para treinar junto com o grupo que disputou o Mundial do Japão.

Lucão, como também é conhecido, possui um saque viagem diferente dos padrões. Normalmente, a bola é alçada a uma altura considerável. André Nascimento é um bom exemplo. Já o gaúcho de Lajeado opta pelo lançamento curto, com menos força, mas maior aceleração e efeito.

Nenhum comentário: