sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Curtinhas da bola no exterior

Antes do texto, quero informar que a publicação da pesquisa do Institut Castro Alves nada tem a ver com minhas opiniões. Tem coisas que concordo e outras que discordo. Publiquei por achar curiosa a conclusão. Cabe discussão. Apenas isso.

Agora, vamos ao que interessa:

1) O brasileiro Sávio, ex-Flamengo, ainda não voltou de férias. Desde o dia 29, data da reapresentação do Levante, ele não dá as caras. Deve estar sondando um novo clube, já que o atual dificilmente escapará do rebaixamento na Liga.

2) O Valencia não anda bem das pernas, como todos têm visto. A última foi a prisão do português Manuel Fernandes, após ser detido em casa noturna, onde se comemorava o aniversário do compatriota Miguel, lateral-direito da mesma equipe. Ambos foram acusados de roubar um relógio e Fernandes só aceitou sair do local com a presença de seu advogado. Em vão. Uma noite de detenção. Na manhã de hoje (4 de Janeiro), foi liberado.

3) O PSG é outro que não vive boa fase. A última foi a recusa do jovem Yoan Gouffran, do Caen, em se transferir para o clube mais tradicional da França. Ele preferiu seguir na atual equipe, que ocupa a quarta colocação no campeonato nacional. Se usarmos o Brasil como exemplo, seria o mesmo que um atleta da Portuguesa se recusasse a ir para o Corinthians.

4) O mercado de inverno ainda não esquentou, mas o Boca Juniors, da Argentina, nunca fica parado. A revelação Banega acertou com o Valencia por 18 milhões de dólares. E o lateral-esquerdo Krupoviesa também deu adeus ao time. Foi emprestado ao Olympique de Marselha por seis meses. Caso os franceses queiram adquirir o passe de "Krupo", terão que desembolsar 2 milhões de dólares. Para enriquecer o plantel, o meio-campista Castromán deve ser contratado.

Nenhum comentário: