quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Moto GP realiza testes noturnos visando etapa inaugural da temporada 2008


A categoria mais importante de motovelocidade inicia hoje, 28 de fevereiro, no Qatar, a última série de testes antes do início da temporada 2008.

A novidade é que as sessões serão realizadas à noite, de modo que os pilotos já se adaptem a luz artificial do GP inaugural, que acontecerá no dia 9 de março, no circuito de Losail.

Será a primeira vez na história que se realizará uma corrida noturna de Moto GP.

Além de ser uma grande atração para o público, a etapa teve seu horário modificado devido ao calor elevado. Para se ter uma idéia, em 2004, o GP aconteceu com 40º de temperatura ambiente e 51º no asfalto.

Em 2006, Valentino Rossi, Loris Capirossi e Kenny Roberts Junior testaram a iluminação e não a aprovaram.

A preocupação maior da organização é com a chuva, pois a visibilidade dos motociclistas ficaria prejudicada. Se isso ocorrer, a prova será interrompida no mesmo instante e encerrada com luz natural.

Segundo a empresa Musco, que instalou o sistema de iluminação, serão utilizados 5,4 milhões de watts. Não pode haver sombra em nenhum dos 5.380 metros.

Por fim, uma outra complicação para os pilotos deve ser a baixa temperatura noturna, em torno de 10º no asfalto, o que dificultaria o aquecimento dos pneus e alteraria o acerto das máquinas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Massi,

Se possível mude o 'direcionamento' do link de meu blog em seu site para:

www.gloriosoalvinegro.com

Abração!!

Octeto Racing Team disse...

Com certeza esta corrida promete!!
Assim como a F1!!!

Tenho algumas preocupações, mas vai ser legal!!!

bjinhoss

Tati