Moto GP realiza testes noturnos visando etapa inaugural da temporada 2008
A categoria mais importante de motovelocidade inicia hoje, 28 de fevereiro, no Qatar, a última série de testes antes do início da temporada 2008.
A novidade é que as sessões serão realizadas à noite, de modo que os pilotos já se adaptem a luz artificial do GP inaugural, que acontecerá no dia 9 de março, no circuito de Losail.
Será a primeira vez na história que se realizará uma corrida noturna de Moto GP.
Além de ser uma grande atração para o público, a etapa teve seu horário modificado devido ao calor elevado. Para se ter uma idéia, em 2004, o GP aconteceu com 40º de temperatura ambiente e 51º no asfalto.
Em 2006, Valentino Rossi, Loris Capirossi e Kenny Roberts Junior testaram a iluminação e não a aprovaram.
A preocupação maior da organização é com a chuva, pois a visibilidade dos motociclistas ficaria prejudicada. Se isso ocorrer, a prova será interrompida no mesmo instante e encerrada com luz natural.
Segundo a empresa Musco, que instalou o sistema de iluminação, serão utilizados 5,4 milhões de watts. Não pode haver sombra em nenhum dos 5.380 metros.
Por fim, uma outra complicação para os pilotos deve ser a baixa temperatura noturna, em torno de 10º no asfalto, o que dificultaria o aquecimento dos pneus e alteraria o acerto das máquinas.
A novidade é que as sessões serão realizadas à noite, de modo que os pilotos já se adaptem a luz artificial do GP inaugural, que acontecerá no dia 9 de março, no circuito de Losail.
Será a primeira vez na história que se realizará uma corrida noturna de Moto GP.
Além de ser uma grande atração para o público, a etapa teve seu horário modificado devido ao calor elevado. Para se ter uma idéia, em 2004, o GP aconteceu com 40º de temperatura ambiente e 51º no asfalto.
Em 2006, Valentino Rossi, Loris Capirossi e Kenny Roberts Junior testaram a iluminação e não a aprovaram.
A preocupação maior da organização é com a chuva, pois a visibilidade dos motociclistas ficaria prejudicada. Se isso ocorrer, a prova será interrompida no mesmo instante e encerrada com luz natural.
Segundo a empresa Musco, que instalou o sistema de iluminação, serão utilizados 5,4 milhões de watts. Não pode haver sombra em nenhum dos 5.380 metros.
Por fim, uma outra complicação para os pilotos deve ser a baixa temperatura noturna, em torno de 10º no asfalto, o que dificultaria o aquecimento dos pneus e alteraria o acerto das máquinas.
2 comentários:
Massi,
Se possível mude o 'direcionamento' do link de meu blog em seu site para:
www.gloriosoalvinegro.com
Abração!!
Com certeza esta corrida promete!!
Assim como a F1!!!
Tenho algumas preocupações, mas vai ser legal!!!
bjinhoss
Tati
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