quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Curtinhas do Dia

Tênis

Na madrugada de terça para quarta-feira, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer duelavam por uma vaga nas quartas-de-final do US Open. Surpreendentemente, o número dois do mundo foi derrotado por três sets a um (6/7, 6/4, 7/6, 6/2) e confirmou sua sina no Grand Slam americano, aonde nunca chegou a uma semifinal.

No próximo dia de disputa, Roger Federer e Andy Roddick devem protagonizar a melhor partida do torneio até o momento. Ferrer jogará contra o argentino Juan Ignácio Chela, seu compatriota, Carlos Moyá, medirá forças com a revelação sérvia, Novak Djokovic, e Nikolay Davydenko tenta recuperar seu prestígio depois do escândalo envolvendo casa de aposta ante o alemão Tommy Haas.

Natação

Rebeca Gusmão deu um susto em todos logo após conquistar a medalha de ouro nos 50 metros livre pelo Troféu José Finkel e teve que ser levada ao hospital mais próximo.

Segundo seu técnico, a atleta de 23 anos estava com a pressão um pouco mais alta antes da prova e, como é asmática, passou mal devido ao esforço na piscina. A nadadora desmaiou, sofreu uma convulsão e vomitou.

Rebeca já tem vaga garantida na prova para as Olimpíadas de Pequim.

Futebol

O goleiro Saulo, que disputou o Brasileirão 2005 pelo Santos, obteve passaporte europeu e foi inscrito pela Udinese para disputar o Calcio. O jogador quer seguir os mesmos passos de Doni, titular da Roma, única equipe que não sofreu gols na temporada 2007/08 no Campeonato Italiano.

Atletismo

A vontade de vencer os 800 metros no Mundial de Osaka foi tão grande que a atleta Maria de Lurdes Mutola, de Moçambique, acabou atropelando um fotógrafo durante a prova. O resultado foi a última colocação. A medalha de ouro ficou com a queniana Janeth Jepkosgei, que correu em 1min56s04. A prata foi da marroquina Hasna Benhassi, que obteve a marca de 1min56s99. Com 1min57s62, a espanhola Mayte Martínez levou o bronze.

Um comentário:

Gabriel Dudziak disse...

Itália virando o paraíso dos goleiros meia-boca do Brasil.