terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Raposa x Leão Imperial

A Copa Libertadores 2010 começa nesta quarta para o Brasil.

O Cruzeiro encara o Real Potosí, da Bolívia.

O grande temor da Raposa é a altitude de quase quatro mil metros, mas não custa ficar atento também a alguns jogadores e ao plano tático dos adversários.

Para começar, o Potosí decidiu que é fundamental pressionar o adversário desde o início da partida. Quanto antes abrir vantagem, melhor.

E essa postura deve levar o técnico Sergio Apaza a escalar o time com três atacantes: Gerardo Yecerotte, Augusto Andaveris e o argentino Cristian Ruiz. Por se tratar de um "hermano", é bom a zaga cruzeirense ficar atenta a este último.

Fernando Algarañaz, compatriota de Ruiz, é outro que merece destaque. Volante, será o responsável por organizar a marcação do Potosí. Como a qualidade técnica dos bolivianos é limitada, Algarañaz costuma também sair para o jogo.

O principal armador dessa equipe, contudo, é Miguel Loayza. Tem qualidade no passe, faz muitos gols e foge um pouco do perfil do time, que é de usar a velocidade a todo momento.

Por último, destaque para o lateral direito Ronald Eguino. Funciona como uma válvula de escape da equipe. Quando as coisas estão complicadas, ele sempre aparece como opção de ataque.

Abaixo, você confere uma propaganda que está sendo veiculada por lá e que chama os torcedores para o jogo.

Nenhum comentário: