quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Revelação mexicana é destaque na pré-temporada do Barcelona

O Barcelona optou, mais uma vez, por realizar sua pré-temporada no continente asiático e ampliar suas receitas. Como parte do acordo, o clube catalão é obrigado a escalar suas maiores estrelas, como Ronaldinho, Eto’o e Henry. Porém, nos primeiros amistosos, o atleta que mais tem chamado a atenção dos torcedores é o mexicano Giovani Dos Santos Ramírez, de apenas dezoito anos.

O atacante, que se destaca pela velocidade e dribles, já é o artilheiro da equipe nessa série de jogos preparatórios, tendo assinalado três gols. Frank Rijkaard, técnico da equipe, tem aproveitado a ausência de Messi para escalar a jovem promessa, que em algumas ocasiões, também tem substituído Ronaldinho Gaúcho. Para o holandês, Giovani está em franca evolução e muito mais forte, após um trabalho de ganho de massa muscular. Além disso, ainda comentou que ele será a arma secreta de sua equipe na temporada.

Em sua curta carreira, o camisa 31 do Barça já tem no currículo um título do Mundial Sub-17 pela seleção mexicana, em 2005, onde foi eleito o segundo melhor jogador da competição, atrás apenas do brasileiro Anderson (Manchester United), e recebeu o troféu de bronze no Mundial Sub-20, realizado este ano no Canadá.

Zinedine Zidane acompanhou o torneio da FIFA e elogiou o mexicano. Afirmou que Gio é “diferente” e que dispõe de “grande visão de jogo”.

O Chivas, de Guadalajara, tentou o empréstimo do jogador nesta temporada, alegando que em seu país natal, Giovani poderia ganhar experiência e depois se destacar na Espanha. A proposta foi recusada na hora pela diretoria do clube azul-grená.

É bom ressaltar que o garoto está em um patamar físico acima de seus companheiros, já que vem de uma seqüência de jogos pelo México e isso o tem favorecido durante os amistosos. Henry, por exemplo, está longe da forma ideal, pois ainda se recupera de uma grave contusão que sofreu nos tempos de Arsenal. Mesmo com essa constatação, nada tira os méritos dessa nova revelação do futebol mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar dessa pré-teporada não ser parâmetro para medir o potencial do Giovani...como vc mesmo disse, o condicionamento físico dele esta muito acima do resto do time...ele é bom!!! vi os dois ultimos jogos do Barcelona e gostei!!! Ele é abilidoso, tem velocidade...
só precisa desbancar o Messi ou o Ronaldinho para conquistar uma vaga no time titular! hahaha!!!

beijuss massi