terça-feira, 18 de setembro de 2007

Curso de marketing esportivo

A Universidade Anhembi Morumbi e a Bravo Marketing Esportivo estão organizando o seminário “Marketing Esportivo em Debate – Os resultados do maior evento do esporte brasileiro / Jogos Pan-Americanos”, a ser realizado nos dias 5 e 6 de Outubro, para analisar os impactos da competição nesse mercado.

Todos os palestrantes estiveram acompanhando o Pan no Rio de Janeiro, cada um com seu interesse específico. Portanto, será possível obter diferentes pontos de vista: do governo à visão dos atletas, abordando as agências especializadas e clientes que investem no esporte.

Duas questões tentarão ser respondidas no Theatro Casa do Ator, local que sediará as mesas. A primeira é decifrar “como o maior e mais importante vento da história do Brasil gerou resultados para a indústria do esporte?”. A outra é saber “quais os retornos obtidos pelas empresas patrocinadoras, atletas, veículos de comunicação, agências especializadas, confederações e órgãos públicos?”.

Programação completa e maiores informações:

05 DE OUTUBRO DE 2007

8h - Credenciamento e Recepção.

8h30min – Painel “Raio X do Pan”Apresentado por Marcelo Palaia Giannoni, Diretor da Bravo Marketing Esportivo.
Abordagem:- Resumo dos Jogos Pan-Americanos.

10h - Coffee Break.

10h30min – Painel “A GOL investe no esporte”Apresentado por Marcelo Napoli, Gerente de Marketing Promocional da Gol Linhas Aéreas.
Abordagem:- Case da equipe de Atletas GOL: do planejamento ao resultado - Quais as vantagens de investir em esporte - Ações de ativação do patrocínio.

12h - Tempo Livre

13h30min – Painel “Resultados para uma Confederação”, Apresentado por Maurício SantosDiretor de Marketing da Confederação Brasileira de Judô.
Abordagem:- Conseqüências para o Judô no Brasil - Projeto de desenvolvimento do esporte para o futuro

15h – Painel “Apresentação do Case Olympikus”, Apresentado por Márcio Callage Gerente de Comunicação e Marketing Esportivo da Olympikus.
Abordagem:- Case da Olympikus no Pan: Como foram as ações de ativação do patrocínio - O Pan pelo ponto de vista de um patrocinador oficial do evento - Retorno de visibilidade institucional e mídia.

16h30min - Coffee Break.

17h – Painel “Agências de Marketing Esportivo”, Apresentado por Fábio Laudisio, Diretor da Vis Sports.
Abordagem:- Panorama das agências de marketing esportivo - Crescimento do mercado esportivo no ano do Pan- Estrutura de planejamento estratégico voltada para os Jogos.

18h30min - Encerramento do Dia.


06 DE OUTUBRO DE 2007

8h – Recepção.

8h30min – Painel “A participação do Governo na realização dos Jogos Pan-Americanos”, Apresentado por Ricardo Leyser, Ministério do Esporte / Secretário Executivo do Pan.
Abordagem:- A importância da realização do Pan - Resultados para o governo e tamanho dos investimentos- Retorno institucional e social - Projeto de desenvolvimento do esporte daqui para frente e o legado criado.

10h – Coffee Break

10h30min - Painel “Esportes na Rede Record de Televisão”, Apresentado por Eduardo Zebini, Diretor de Esportes da Rede Record de Televisão.
Abordagem:- Foco de investimentos esportivos - Resultados de audiência dos esportes em relação a outras programações e envolvimento na cobertura do evento.

12h - Tempo Livre.

13h30min – Painel – “Ponto de Vista do Atleta”, Apresentado por Ricardo Winick “Bimba”, Medalhista de Ouro dos Jogos Pan-Americanos e Campeão Mundial de prancha à vela.
Abordagem:- A Preparação para o Pan - Estratégias para a conquista - Postura junto às ações de relacionamento com o patrocinador - Como funciona a relação imprensa/patrocinador - Aumento da visibilidade no período dos Jogos.

15h – Painel “Apresentação Final”, Apresentado por Conrado Nakata, Diretor da Bravo Marketing Esportivo.
Abordagem:- Análise final dos resultados para a população, para a cultura e para a economia. - O que faremos a partir de agora? - Quais os passos para o maior evento da historia do Brasil não ficar no esquecimento?

16h30min – Encerramento do Evento.

Local:
Theatro Casa do Ator / Universidade Anhembi Morumbi (Campus Vila Olímpia) - Rua Casa do Ator, 275 - São Paulo, SP.

Investimento: R$ 580,00 (através de depósito bancário)
Alunos da Universidade Anhembi Morumbi têm desconto de 40%.

Telefone para mais informações: 11 5102 2644 (com Karla) ou karla@bravomarketingesportivo.com.br

Nenhum comentário: