terça-feira, 11 de setembro de 2007

Dupla Ricardo/Emanuel conquista pentacampeonato mundial

Curiosamente em uma Terça-feira, a dupla brasileira de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel, sagraram-se campeões mundiais do esporte pela quinta vez. A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na noite de ontem, devido ao cancelamento da etapa da Indonésia. A dupla possui 6940 pontos no ranking e faltando apenas a disputa em Fortaleza, que será realizada entre 24 e 30 de Setembro, não pode mais ser alcançada por Márcio e Fábio Luiz.

Com a conquista, Emanuel chega a marca de nove títulos mundiais, pois já venceu duas vezes com Zé Marco, uma com Loiola e uma com Tande. Ricardo é hexa, já que foi campeão em 2000, também com Zé Marco.

Os medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Atenas triunfaram em seis etapas este ano: Espinho (Portugal), Paris (França), Montreal (Canadá), Klagenfurt (Áustria), Kristiansand (Noruega) e Stare Jablonki (Polônia).

O objetivo agora é obter o tetracampeonato no Circuito Banco do Brasil, onde ocupam a vice-liderança, com 1440 pontos.

Márcio/Fábio Luiz garantiram o vice-campeonato e a “dobradinha” brasileira na temporada. Eles lideram o circuito nacional com vantagem de 120 pontos.

Nesta Sexta-feira tem início a disputa em Salvador. A entrada é franca, inclusive no Domingo, dia da final.

2 comentários:

Filipe Araújo disse...

hegemonia total!!

=================

pode linkar o gambetas se quiser, amigo.

http://gambetas.blogspot.com

teu blog já está linkado!

abrazo!

Gabriel Dudziak disse...

Olha o cara, já se achando o empresário, marcando reunião pra conteúdo e etc! hahah

Beleza chapa a gente fala melhor depois.

Mas no fim é simplesmente: eu escrevi algo q não se encaixa direito no que eu quero pro meu blog e vc ve se tem serventia.

Abraco