sexta-feira, 21 de setembro de 2007

F1 e Emirados Árabes fecham acordo para realização de GP


A Fórmula 1 mostra sua força em meio a tantos escândalos e tenta atingir um patamar equivalente ao de uma Copa do Mundo.

O BLOG DO MASSI, que já abordou o GP de Valência, agora trará os detalhes da etapa dos Emirados Árabes Unidos, que deve fazer parte do calendário da categoria a partir de 2009, segundo informou Bernie Ecclestone.

O sheik Mohamed Ben Zayed Al Nahyán prometeu construir o autódromo mais moderno do mundo. Logo, tem tudo para ser a prova mais espetacular de todos os tempos.

De acordo com os organizadores, a corrida será disputada em Yas, uma ilha próxima de Abu Dhabi, capital do país e mais rico dos sete emirados que constituem os Emirados Árabes Unidos. O circuito, que ainda está em construção, terá 5,6km (sendo 2,6km exclusivos para a F1 e percorridos em rua) e faz parte de um ousado projeto turístico da região. A Ferrari construirá um parque temático e disponibilizará uma escola de pilotagem. Ainda haverá um museu e um teatro dedicados ao automobilismo. Além disso, estão nos planos uma marinha particular e sete hotéis cinco estrelas.

A localização é excelente, já que o complexo ficará há cinco minutos do aeroporto e vinte do centro de Abu Dhabi.

É esperar para ver!

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Ótima notícia para quem curte F1. Inclusive, boas novas estavam faltando no mundo da velocidade. É hora de se concentrar no que realmente importa: as corridas e os pilotos!

Netum disse...

bacana teu blog cara ... acho q é isso aí, a F1 tem mais do que obrigação de prestigiar os países do terceiro mundo. Agora só falta um ídolo de verdade para dar maior representatividade á força que os pequenos deveriam ter nessas competições esportivas ...já q nosso massa parece não ser esse cara ! abs