sexta-feira, 5 de outubro de 2007

1º Colombo Squash Open


Um post exótico, por dois motivos: falaremos de squash e de um torneio em Portugal.

Como não há cobertura da modalidade e os lusos, freqüentadores assíduos do BLOG DO MASSI, estão organizando um grande torneio, cabe o relato.

A idéia faz parte da popularização do esporte. Em Lisboa, dentro do shopping Centro Colombo, foi montada uma quadra de vidro onde serão realizados os jogos. A competição vale pontos para os rankings da PSA (Associação Profissional de Squash) e da WIPSA (Associação Internacional Profissional Feminina de Squash). Além do campeonato, estão previstas também clínicas, treinos, jogos-exibição e ensinamento de técnicas ao público infantil.

O evento tem início hoje, 5 de Outubro, e termina no dia 14 do mesmo mês. Até este domingo será disputada uma etapa do Circuito Nacional. As estrelas internacionais, como o egípcio Ramy Ashour (segundo no ranking da PSA) e a malaia Nicol David (líder da WIPSA), só entrarão na “arena” a partir do dia 12.

Uma excelente oportunidade de acompanhar algo pouco divulgado e um exemplo para os brasileiros de como é possível proporcionar um espetáculo como esse, mesmo sem a presença de atletas de alto nível em seu país.

Nenhum comentário: