Balanço da temporada da F1
O GP Brasil de F1 confirmou sua fama de imprevisível e consagrou Kimi Raikkonen, da Ferrari, como campeão da temporada 2007.
Hamilton errou nos momentos decisivos, como todos perceberam, mas é o melhor piloto que surgiu desde a morte de Ayrton Senna. Nem Michael Schumacher conseguiu ser tão competente em seu ano de estréia. Deixemos de lado a opinião e entremos nas informações.
Nas últimas dez corridas, Raikkonen obteve nove pódios, assim como o britânico obteve nas dez etapas iniciais. O finlandês não pontuou apenas em Nurburgring, mas venceu cinco corridas na segunda metade do campeonato.
Felipe Massa pecou pela inconstância ao longo de 2007 e só obteve três pódios consecutivos em uma oportunidade. Teve problemas em sete GPs.
Fernando Alonso, mesmo com todos os problemas na McLaren, não pontuou apenas em uma corrida, no Japão, em condições climáticas desfavoráveis.
O mais bacana do título do piloto da Ferrari reside no fato dele ser indiscutível. Caso Hamilton vencesse, todos falariam que foi protegido. Se Alonso fosse tri, o caso de espionagem seria relembrado. Com o discreto Raikkonen no topo, não há o que comentar. Sorte da categoria, que melhora sua imagem.
Para o ano que vem, as perspectivas são as melhores possíveis. Teremos mais duas corridas de rua, em Valência e Cingapura, Felipe Massa terá que conviver com a pressão de correr ao lado um campeão mundial novamente, Hamilton precisará se recuperar psicologicamente, Alonso decidirá seu destino (caso seja a Renault, mais uma escuderia deverá brigar pelo título), a BMW-Sauber deve seguir bem, devido ao seu motor, e a Red Bull evoluirá (mero palpite), já que conta com o melhor projetista, Adrian Newey.
Hamilton errou nos momentos decisivos, como todos perceberam, mas é o melhor piloto que surgiu desde a morte de Ayrton Senna. Nem Michael Schumacher conseguiu ser tão competente em seu ano de estréia. Deixemos de lado a opinião e entremos nas informações.
Nas últimas dez corridas, Raikkonen obteve nove pódios, assim como o britânico obteve nas dez etapas iniciais. O finlandês não pontuou apenas em Nurburgring, mas venceu cinco corridas na segunda metade do campeonato.
Felipe Massa pecou pela inconstância ao longo de 2007 e só obteve três pódios consecutivos em uma oportunidade. Teve problemas em sete GPs.
Fernando Alonso, mesmo com todos os problemas na McLaren, não pontuou apenas em uma corrida, no Japão, em condições climáticas desfavoráveis.
O mais bacana do título do piloto da Ferrari reside no fato dele ser indiscutível. Caso Hamilton vencesse, todos falariam que foi protegido. Se Alonso fosse tri, o caso de espionagem seria relembrado. Com o discreto Raikkonen no topo, não há o que comentar. Sorte da categoria, que melhora sua imagem.
Para o ano que vem, as perspectivas são as melhores possíveis. Teremos mais duas corridas de rua, em Valência e Cingapura, Felipe Massa terá que conviver com a pressão de correr ao lado um campeão mundial novamente, Hamilton precisará se recuperar psicologicamente, Alonso decidirá seu destino (caso seja a Renault, mais uma escuderia deverá brigar pelo título), a BMW-Sauber deve seguir bem, devido ao seu motor, e a Red Bull evoluirá (mero palpite), já que conta com o melhor projetista, Adrian Newey.
Teremos que lamentar ainda o baixo número de ultrapassagens, que deve continuar irrisório e a presença de alguns péssimos pilotos, como o novato Roldán Rodriguez, patrocinado pela Telefônica, e que peagou para ser titular da Spyker. Brevemente deveremos ter também um indiano.
A Austrália abrirá o calendário de 2008 no dia 16 de Março. Interlagos sediará a última corrida, em 2 de Novembro.
Serão 22 semanas de pausa. Nos resta aguardar.
A Austrália abrirá o calendário de 2008 no dia 16 de Março. Interlagos sediará a última corrida, em 2 de Novembro.
Serão 22 semanas de pausa. Nos resta aguardar.
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