sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Drogba está deixando o Chelsea (atualizado)

Os parênteses neste post têm um motivo: havia dito abaixo que divulgava a matéria em primeira mão.

Fui alertado pelo leitor e amigo Leonardo Martins de que o site globoesporte.com já havia dado a notícia três horas antes. Verifiquei no portal e realmente ele tem razão. Peço desculpas aos internautas e faço um breve comentário sobre a situação.

O intuito deste blog é analisar o esporte com um outro olhar e não adianta mesmo que eu divulgue algo em primeira mão, já que poucos lerão que dei em primeira mão ou também, cada órgão de imprensa pode utilizar estes termos e falar que foram eles os "desbravadores" de determinado assunto. Às vezes nos impressionamos com tais fatos e achamos que estamos nos antecipando a todos. Não ganhamos nada com isso. O importante é que o fanático por qualquer modalidade esteja bem informado após a leitura do texto.

Dito isso, reescreverei o post, fazendo com que o leitor deste espaço tenha mais conhecimento do caso Drogba/Chelsea do que o freqüentador do globoesporte.com, do UOL ou de qualquer outro portal. Já recebi a matéria completa da France Football, que publicou entrevista com o atacante, e reproduzo mais falas do "protagonista".

Aí vai a matéria novamente!

Acabo de receber a newsletter da revista France Football e me deparo com uma grande surpresa: Didier Drogba quer deixar o Chelsea.

"Agora chego a um estado onde tenho a impressão de que já não tenho nada o que mostrar. Minha decisão está tomada e nada me prenderá aqui. Amo o Chelsea, mas é hora de partir", disse o atacante em entrevista a publicação.

Quis deixar claro também, que nada o fará mudar de opinião, nem mesmo a chegada de Kaká ou Ronaldinho Gaúcho, o que resultaria na melhora de qualidade do elenco.

“Nada pode me impedir de deixar o Chelsea. Sei que já fizeram contato com Kaká e Ronaldinho Gaúcho para virem à equipe, mas mesmo com suas chegadas não mudaria de opinião. Necessito de um clube onde eu queira “quebrar a perna”, para ganhar e que me faça sonhar. E não existem cinqüenta clubes capazes de fazer isso, somente quatro: Real Madrid, Barcelona, Milan e Inter de Milão. O Olympique de Marselha, que foi quem me lançou, seria outra opção, mas não podem ser pelo meu preço.”

Em seguida, ele afirmou que os dirigentes já sabem de sua posição, mas que ainda tem que sentar e colocar tudo em ordem.

O Chelsea, em comunicado oficial, se posicionou sobre a situação: “Didier Drogba firmou no ano passado um novo contrato de quatro anos. Como grande profissional que é, estamos convencidos de que continuará seu compromisso conosco e que quer respeitar seu contrato”.

Agora, entrando no rumo das especulações e notas divulgadas pela imprensa européia, as informações que Frank Lampard, Florent Malouda, Ricardo Carvalho, Joe Cole e John Terry também estão dispostos a abandonar a equipe do magnata russo Roman Abramovich.

Voltando à certeza dos fatos, a saída de José Mourinho provocou uma mudança radical nos vestiários de Stamford Bridge. Ninguém ficou satisfeito com a decisão e Drogba, o principal admirador de Mourinho, foi o primeiro a se posicionar: “Não superei a saída de Mourinho e minha relação com o Chelsea está abalada”.

Esta notícia promete aquecer o mercado de inverno!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mantenho o comentário: é o melhor centro-avante do mundo.