segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

EUA são campeões da Copa Davis


Após doze anos de espera, os Estados Unidos voltam a vencer a Copa Davis, competição de tênis entre países.

O adversário era a Rússia, que não contava com Nikolay Davydenko, quarto no ranking da ATP, entre os titulares de simples. Também sem Marat Safin, voltando de contusão, os europeus entraram como franco-atiradores.

No primeiro dia de competição, em Portland, Dmitry Tursunov e Mikhail Youzhny enfrentaram Andy Roddick e James Blake, respectivamente. Vitórias dos norte-americanos. Roddick fez três sets a zero rapidamente (6/4, 6/4 e 6/2), com 25 aces e 67% de aproveitamento no primeiro saque. Já Blake teve mais dificuldades. Em quatro sets, sendo três tie-breaks (6/3, 7/6, 6/7 e 7/6), aproximou seu país da conquista.

O sábado provavelmente seria de festa. Isso porque a melhor dupla do mundo, formada pelos irmãos Bryan (Bob e Mike), duelaria contra Igor Andreev e Davydenko. Vale lembrar que o segundo não joga o circuito de duplas da ATP, portanto, sequer é ranqueado. Resultado: mais um jogo definido em três sets para os comandados de Patrick Mc Enroe.

Roddick era o mais empolgado durante a festa e destacou a diferença da Copa Davis em relação aos torneios da ATP: "Vencer o US Open, competir por Slam, no final você joga por razões egoístas. Mas vir aqui e dividir tudo com estes caras, desenvolver esta amizade, rir, chorar, é impressionante".

Depois dessa declaração, apenas deixarei os resultados das duas últimas partidas. Por sinal, não era necessária a realização de ambas, mas em respeito ao público, que acabou com os ingressos em 17 minutos, foram a quadra. Andreev conquistou o ponto de honra dos russos, 6/3 e 7/6 em Bob Bryan e James Blake fechou a série em 4 a 1, com vitória de virada sobre Tursunov (1/6, 6/3 e 7/5).

Nenhum comentário: