quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Luís Fabiano chega aos 40 gols pelo Sevilla

Na última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o Sevilla venceu o Slavia Praga, fora de casa, por 3x0. O primeiro lugar da chave permite aos espanhóis enfrentar adversários teoricamente mais frágeis nas oitavas-de-final.

Um dos gols da partida foi anotado por Luís Fabiano, que é, indiscutivelmente, o melhor atleta do clube nesta temporada.

Este tento teve um sabor especial para "Fabuloso", pois foi o de número quarenta com a camisa do Sevilla. Na temporada, chegou a incrível marca de dezoito gols. Vale lembrar que a marca conta apenas partidas oficiais.

Se analisarmos a evolução do atacante brasileiro, notaremos que em seu primeiro ano na equipe, balançou as redes adversárias apenas sete vezes.

Em 2006/2007, prometeu fazer quinze e cumpriu. Porém, viu seu companheiro de ataque, o malinês Kanouté, se destacar. Além disso, se envolveu em algumas confusões, como a briga com o uruguaio Diogo, do Zaragoza.

Agora, mais adaptado, o artilheiro da Liga Espanhola parece ter encontrado seu lado matador. E pode conseguir, em um semestre, fazer mais gols do que todos as outras temporadas juntas. Faltam quatro para igualar.

Nenhum comentário: