terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TÁ DE BRRRINCADEIRA!!!

Hoje, 22 de Janeiro de 2008, o BLOG DO MASSI inaugura mais uma seção. O nome, título do post, é uma homenagem ao ex-jogador Neto, que criou esse jargão em sua nova função, a de comentarista.

Os posts funcionarão da seguinte forma: sempre que houver alguma notícia inacreditável ou alguma besteira imperdoável falada pela imprensa especializada, estaremos prontos para criticar.

Para estrear o "TÁ DE BRRRINCADEIRA" pude até escolher a maior das besteiras, em virtude de tantas coisas ridículas que acompanhei, mesmo a distância. Contudo, preferi uma matéria da página principal do Uol Esporte.

Aí vai:

Botafogo, 100% em 2008, recebe o Friburguense pelo Estadual

Olhei o título e não acreditei, pois apenas uma rodada do Carioca foi realizada. Aliás, o Alvinegro jogou contra o Resende (2x0 no Engenhão, gols de Zé Carlos e Wellington Paulista).
Obrigação vencer!

Mas, em seguida, clico na matéria e sou prontamente corrigido:

O Alvinegro jogou três partidas em 2008 e ganhou todas, sem sofrer gols.

Realmente, estava equivocado. E nem percebi que o time não havia sido vazado em 2008. Não incluí os amistosos contra times noruegueses.

Segue a matéria:

Fez 2 a 0 no Stabaek-NOR e 4 a 0 no Viking-NOR, pela Copa Peregrino.

Pô, se o Fogão não tomou gol contra o Resende, o Stabaek e o Viking, já pode pensar em ir para o Japão disputar o Mundial de Clubes.

Quanto a Copa Peregrino... nem nome os caras sabem dar para torneios amistosos. Pelo menos na Europa eles homenageiam ex-presidentes.

Já não sabia se ria ou se chorava com o que lia. Resolvi levar tudo na "esportiva" e pensei: "esse novo goleiro do Botafogo - que nem sei o nome - deve testar fazendo milagres e solucionado o fantasma do gol botafoguense."

E não é que me deparo com isso:

Ídolo instantâneo da torcida, o goleiro Juan Castillo...

Não, não pode ser!!! Falar que o cara é ídolo pois não tomou gol contra esses times. Brevemente veremos: Castillo bate recorde de minutos sem sofrer gols. Serão incluídas as estatísticas da Copa Peregrino.

Ainda tem a última:

O Friburguense era considerado uma "pedra no sapato" do Botafogo, mas nas duas últimas temporadas, o Glorioso não teve problemas em ganhar por 3 a 0 e 7 a 0, respectivamente.

"Pedra no sapato"? Aonde? 3x0 e 7x0.

Concluí o artigo, vi que a matéria não foi assinada e pensei que o jornalista deveria dar graças a Deus por isso, porque ele TÁ DE BRRRINCADEIRA!!!

Espero que tenham gostado da nova seção e aceito sugestões de pauta.

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Bacana Massi, vamos acompanhar mais essa seção do Blog do Massi.

Abração.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE