terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Informações sobre Bobô na Turquia

Segundo o site globoesporte.com, o atacante Bobô, convocado por Dunga para o amistoso contra a Irlanda, tem 44 gols em 89 jogos pelo Besiktas.

Irei um pouco além. O ex-corintiano fez 13 gols na temporada. 8 pelo campeonato turco, 2 na Uefa Champions League e três por copas e supercopas nacionais. Apenas um de pênalti.

A idade deve ter pesado mesmo, pois Alex e Deivid, do Fenerbahce, tem 8 e 7 gols, respectivamente, pela liga turca. O artilheiro da competição é Semih Senturk, também do clube treinado por Zico, com 11.

O Besiktas balançou as redes adversárias 31 vezes na principal competição do país. Só o trio do "Fener" já tem 26.

Dunga foi coerente, mas é óbvio que temos opções melhores, mesmo com idade olímpica. E não é Pedro Oldoni, como ele elogiou durante a coletiva.

Renatinho, do Santos, mesmo rendendo muito pouco em 2008, é uma opção. Lenny, hoje no Palmeiras, é mais técnico e cairia bem. Ambos não possuem as mesmas características de Bobô.

Tiago Luís ainda é uma promessa, mas a sondagem de Real Madrid, Sevilla e Valencia deve significar algo. Esse sim é jogador de área.

Uma quarta opção é Éder Luís, do Atlético Mineiro. Ele fez um excelente Brasileirão em 2007.

Aguardemos! Mas, quando um jogador já chega com tamanha pressão, assim como aconteceu com Afonso, as coisas são muito mais difíceis.

9 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O ataque será Alexandre Pato e Rafael Sobis e fim de papo. Desses nomes citados somente Éder Luis me agrada, mesmo assim para ser opção de banco.

Bôbô é artilheiro e realmente merece uma chance. Tomara que a aproveite.

Klaus disse...

O Renatinho é uma opção, mas não é jogador para seleção!! O Bobô não dá!! Até o respeito como jogador, mas de CLUBE!! Seleção não é lugar para testes e nem promoções. Abração!!

Ruben Fontes Neto disse...

Bobô é o Afonso versão olímpica!
Sem mais hehe

Abraços

Gabriel Dudziak disse...

Bom, o Dunga deu um jeito de acabar com a polêmica: não escalou nenhum garoto.

Enfim! De fato você não vai perder nada. E eu penso seriamente em não ir na primeira semana.

Abraços

Giuliano Villa Nova disse...

Massi: só uma frase pra você sobre o Bobô - ELE É UMA PIADA !
abraço
Giuliano Villa Nova

Wilson Hebert disse...

O Bobô foi um tapa-buracos!
O dono verdadeiro da vaga é o Alexandre Pato. O departamento médico do Milan constatou que o problema do Pato não chega a ser uma lesão tão séria. Ele vem aí!!!

Abração Massi..........

Carlão Azul disse...

Concordo com o Wilson e descordo de vc Massi com relação a sua 4ª opção. Eu que acompanho o futebol mineiro sei bem que este jogador só joga de vez em quando, é totalmente irregular...

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Rafael Garça disse...

Alô amigo!

Estou retornando das férias e retomando as atividades do Blog. Aguardo sua visita, como de hábito.

Grande abraço.

www.blogdogarca.blogspot.com

Vitor Sion disse...

Como santista, posso afirmar que o rentinho não tem condições técnicas e psicológicas de atuar nas Olimpíadas pelo Brasil. Além do Pato, o Dunga poderia pensar em gastar uma das 3 vagas com o Robinho que tá arrebentando e é um bom exemplo para a garotada...