quarta-feira, 19 de março de 2008

GP da Malásia: cobertura começa hoje

O BLOG DO MASSI começa hoje, quarta-feira, a cobertura da segunda etapa da temporada 2008 da Fórmula 1, o GP da Malásia, cujos treinos começam a partir de sexta-feira.

Para começar, disponibilizo um vídeo com uma volta virtual pelo circuito de Sepang. Uma boa chance dos fãs de automobilismo relembrarem o traçado.

Depois, algumas curtinhas:



GP Malásia 2007

Em 2007, tivemos uma dobradinha da McLaren com Alonso na frente. Raikkonen completou o pódio e Massa foi apenas quinto. Aliás, esta foi a melhor colocação alcançada pelo piloto no país. Sinal de que a escuderia inglesa, pelo menos no retrospecto, é favorita.

Timo Glock

O acidente sofrido pelo alemão em Melbourne causou uma lesão no pulso, mas que não o impedirá de disputar o GP deste final de semana.

A polêmica dos sete carros

Na Austrália, apenas sete carros completaram as 58 voltas. Algo raro na Fórmula 1. Tal fato não pode iludir ninguém. O alto índice de abandonos não é resultado apenas da ausência do controle de tração. Temos que lembrar que no início de temporada as máquinas ainda não estão 100%.

Toro Rosso à venda...

Os austríacos Gerhard Berger e Dietrich Mateschitz, donos da equipe, confirmaram a informação devido à mudança de regulamento na caegoria. A partir de 2010, obriga as escuderias a construírem seu carros por inteiro. A STR tem parceria com a Red Bull atualmente.

...E Super Aguri ameaçada

Os chassis da escuderia japonesa são feitos pela Honda. Como já demonstraram não ter grande aporte financeiro, também podem dar adeus brevemente.

Nenhum comentário: