terça-feira, 25 de março de 2008

Nove anos depois, Guga reencontra Grosjean em Miami

Gustavo Kuerten estréia amanhã no Master Series de Miami contra Sébastien Grosejan. A partida será uma reedição do confronto entre ambos, em 1999, quando o francês saiu vitorioso.


Na ocasião, os dois tenistas passavam por momentos distintos dos vividos atualmente. Guga era décimo sétimo no ranking e foi surpreendido pela promessa de dezenove anos, 74◦ na ATP.


Hoje, vemos dois atletas na descendente. Enquanto o brasileiro está prestes a se aposentar, Grosjean tenta recuperar o tênis que o levou às primeiras posições do ranking.

Não haverá transmissão do jogo.

Isso não significa que os organizadores do evento estejam desprezando o catarinense. Além de ter recebido o "wild card" para a chave principal, receberá uma homenagem na sexta-feira. A ATP está organizando a "Noite Estrelada", em que tenistas e celebridades irão se despedir do ex-número um.

O torneio começou a ser disputado em 1985 com a ambição de ser a primeira grande competição da temporada - na época o Australian Open era disputado em Dezembro. Curiosamente, as sedes não eram fixas. Após alguns anos, Miami foi escolhida como local de disputa.

A quadra central foi inaugurada em 1993 e tem capacidade para catorze mil pessoas.

Foto: L'Équipe - Guga em Miami-1999

3 comentários:

Zêro Blue disse...

Vou torcer pro Guga que pra mim já tem lugar cativo na história do esporte Brasileiro.

Abração Massi e sds. Celestes

SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Site
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Arthur Virgílio disse...

Guga é reverenciado fora do País. Levou o nome do Brasil e de Santa Catarina para todo mundo. E foi praticamente pioneiro no esporte de elite num país subdesenvolvido.

Mesmo assim, alguns insanos continuam massacrando um dos mais competentes tenista do mundo.

Pâm Cristina LF* disse...

oii tudo bem??
encontrei seu blog no google hehehee ta lindoo aqui..mas acho que ja tinha passado por aki..mas mesmo assim reforço lindo mesmo!

Guga já foi o cara....ja acabou o tempo dele...agora só ficara na história!

Passa lah no meu..depois
Beijoss