Nove anos depois, Guga reencontra Grosjean em Miami
Na ocasião, os dois tenistas passavam por momentos distintos dos vividos atualmente. Guga era décimo sétimo no ranking e foi surpreendido pela promessa de dezenove anos, 74◦ na ATP.
Hoje, vemos dois atletas na descendente. Enquanto o brasileiro está prestes a se aposentar, Grosjean tenta recuperar o tênis que o levou às primeiras posições do ranking.
Não haverá transmissão do jogo.
Isso não significa que os organizadores do evento estejam desprezando o catarinense. Além de ter recebido o "wild card" para a chave principal, receberá uma homenagem na sexta-feira. A ATP está organizando a "Noite Estrelada", em que tenistas e celebridades irão se despedir do ex-número um.
O torneio começou a ser disputado em 1985 com a ambição de ser a primeira grande competição da temporada - na época o Australian Open era disputado em Dezembro. Curiosamente, as sedes não eram fixas. Após alguns anos, Miami foi escolhida como local de disputa.
A quadra central foi inaugurada em 1993 e tem capacidade para catorze mil pessoas.
Foto: L'Équipe - Guga em Miami-1999
3 comentários:
Vou torcer pro Guga que pra mim já tem lugar cativo na história do esporte Brasileiro.
Abração Massi e sds. Celestes
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Site
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Guga é reverenciado fora do País. Levou o nome do Brasil e de Santa Catarina para todo mundo. E foi praticamente pioneiro no esporte de elite num país subdesenvolvido.
Mesmo assim, alguns insanos continuam massacrando um dos mais competentes tenista do mundo.
oii tudo bem??
encontrei seu blog no google hehehee ta lindoo aqui..mas acho que ja tinha passado por aki..mas mesmo assim reforço lindo mesmo!
Guga já foi o cara....ja acabou o tempo dele...agora só ficara na história!
Passa lah no meu..depois
Beijoss
Postar um comentário