sábado, 22 de março de 2008

Olho Nela!

Após o globoesporte.com criar seção com o mesmo nome que a deste blog, prometi me esforçar ao máximo para antecipá-los e conseguir mostrar revelações do esporte que eles ainda não apontaram.

Desta vez, a escolhida é a tenista Na Li. Oitava colocada na Corrida dos Campeões, a chinesa deverá ser a representante do país nas Olimpíadas de Pequim. Como estará diante de sua torcida, poderá surpreender.

Aliás, surpreender é com ela mesmo. Em 2004, se tornou a primeira tenista do país a vencer um WTA. Na época, com 22 anos, levou o troféu de Guangzhou, China.

Em 2008, faturou Gold Coast e já derrotou as top ten Jelena Jankovic e Anna Chakvetadze. Porém, uma contusão sofrida no início do mês a tirou do WTA de Bangalore e Indian Wells. Neste último, por sinal, defendia semifinal. Portanto, deverá ter uma queda no ranking e aparecer entre as 30 do mundo. Atualmente, é a número 23.

As contusões são um tormento em sua carreira. Em 2005 e no segundo semestre de 2007, não participou de quase nenhuma competição oficial. Na segunda semana deste ano, foi obrigada a desistir do WTA de Sydney.

O resumo da obra é simples: se estiver clinica e fisicamente recuperada, tem tudo para obter excelentes resultados no circuito. Caso contrário, sofrerá uma queda brusca no ranking.

É uma aposta para os Jogos Olímpicos. Uma medalha seria um resultado inesperado e ajudaria muito a China na tentativa de superar os Estados Unidos na classificação final.

Portanto, OLHO NELA!

Nenhum comentário: