terça-feira, 22 de abril de 2008

Melhor sexto homem da NBA, e daí?

Foi com indiferença que Manu Ginóbili recebeu o troféu de melhor sexto homem da temporada 2007/08 da NBA.

O argentino, que foi escolhido o melhor reserva por 123 dos 124 jornalistas votantes, disse que não se sente sexto homem no San Antonio Spurs e que prefere ser o melhor na Itália do que sexto na liga norte-americana.

Ainda afirmou que, apesar de ser importante ter este reconhecimento, o troféu não terá a menor importância quando se aposentar.

Leandrinho, vencedor no ano passado, foi o segundo colocado, seguido do armador Jason Terry, do Dallas Mavericks.

Na Argentina, o prêmio foi bem visto pela imprensa. Porém, como já é habitual, deram uma cutucada e questionaram a ausência de Ginóbili na eleição do MVP (Most Valuable Player), já que é primeiro em pontos de sua equipe, sendo que joga menos de 32 minutos por partida.

Além disso, está entre os 30 melhores da liga em outras estatísticas: assistências, roubos de bola, aproveitamento da linha dos três e de lances livres.

Realmente, talvez eles tenham razão dessa vez. Ele poderia fazer parte da lista dos melhores da liga. O problema é que não é líder nem de sua equipe. Tim Duncan e Tony Parker são vistos como as grandes estrelas dos Spurs.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim ele terá a chance de mostrar de que realmente não é apenas um coadjuvante no basquete mundial.

Aguardemos!

5 comentários:

Diego Kiss disse...

Fala meu camarada, o blog F1 Brasil 2008 já está atualizado.
Aguardo sua visita.

Grande Abraço

Diego Kiss

http://f1brasil2008.blogspot.com/

Zêro Blue disse...

Fala Massi.

Passando pra conferir o blog...

Abração

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Escolha o seu time do Cruzeiro para 2008
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Filipe Araújo disse...

Caro Massi...
desta vez tenho que discordar de você. Ginobili não precisa mais mostrar que está entre os melhores do basquete mundial. já fez por onde. Além de que, existe diferença entre "estrela" e craque.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

ps.: Marioni e Riquelme são as novas figuras de Copa no Gambetas.

Anônimo disse...

Massi não entendo muito de Basquete, mas o seu conteudo é excelente, consegeue atrair todos os amantes do esporte, ah sobre basquete eu sei que o fla venceu ontem o Corrientes e agora forçou o quarto jogo que será hoje 17:30 no maracanazinho, a seire esta 2x1 para os argentinos, é a final do sulamericano. Ah o Blog Pitacos lhe concedeu duas honrarias. Abração

Arthur Virgílio disse...

Só ficou uma dúvida nisso tudo. Se ele teve 123 votos dos 124 possíveis, como tivemos ainda o segundo e terceiro colocados?