quinta-feira, 17 de abril de 2008

Verba pública leva brasileiros da Davis a torneios ATP

Marcos Daniel, Thomaz Bellucci, André Sá e Marcelo Melo, titulares do Brasil na última jornada da Copa Davis, retomaram sua rotina de viagens e competições após uma semana de dedicação ao torneio por equipes.

O bom desempenho do quarteto resultou em benefícios a eles. A CBT e o Ministério do Esporte decidiram bancar os gastos com passagens aéreas dos atletas nesta série de torneios da ATP que irão disputar.

Cada um foi para um lugar.

Marcos Daniel partiu para Houston, onde inclusive já está na segunda rodada do evento. Enfrenta hoje o chileno Nicolás Massú tentando uma vaga nas quartas-de-final. Na próxima semana, o destino é Bermudas.

Marcelo Melo embarcou para Portugal, onde disputa o torneio de duplas do ATP de Estoril. Também venceu sua partida de estréia, ao lado do argentino Sérgio Roitman.

André Sá preferiu descansar e só embarca para a Europa neste final de semana. Ele encontrará Melo em Monte Carlo, onde disputarão o Master Series.

Na sequência, a dupla brazuca disputa mais quatro torneios: ATP Conde de Godo (Espanha), Master Series de Hamburgo e de Roma, e por fim, Roland Garros.

Já Bellucci preferiu disputar o Challenger de Florianópolis, onde tem boas chances de conquistar boa pontuação e parte para a Europa no fim do mês. O Aberto da França também está em seus planos.

É importante esta ajuda aos tenistas, mas será que eles não têm condições de bancar seus próprios gastos? Esta verba poderia ser destinada ao investimento em promessas do esporte, por exemplo.

Nenhum comentário: