segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tiuí Henry


Liédson se contundiu ao longo da semana e ficará de fora pelos próximos quatro meses.

O também brasileiro Derlei o substituiu entre os titulares na final da Taça de Portugal, contra o Porto.

0 x 0 ao longo dos 94 minutos do tempo regulamentar.

Para a prorrogação, Paulo Bento, técnico do Sporting, decide trocar o lateral Abel por um terceiro atacante brasileiro: Rodrigo Tiuí.

Um jogador revelado pelo Fluminense, onde fez muitos gols (e perdeu tantos outros), que fez excelente Campeonato Paulista pelo Noroeste em 2006 e que passou pelo Santos.

Viu a negociação com o Sporting como a grande chance da carreira, já que não era mais tão bem visto pelos gramados nacionais.

E em Portugal, não vinha se destacando até os últimos dez minutos da última partida do time de Alvalade na temporada.

Foi então que tudo mudou.

Aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, recebeu passe dentro da área, chutou e contou com o desvio do zagueiro Paulo Emanuel para balançar as redes do goleiro Nuno (Hélton não atravessa a melhor fase no país e é considerado goleirinho de time médio por lá).

E não parou por aí.

Aos 12, o argentino Romagnoli, ex-San Lorenzo, puxou contra -ataque, deu passe em profundidade para Yannick Djaló. O atacante, rapidamente, tentou o cruzamento para Tiuí. A bola foi parcialmente interceptada, ganhou altura e sobrou para o camisa 22 fazer de bicicleta.

Delírio no Estádio Nacional de Lisboa.

Tiuí Henry dá o título para o Sporting e se consagra em Portugal.

A homenagem ao jogador está no Vídeo da Semana, com os melhores momentos da partida.

---------------------------------------------------------------------------------
Seções Laterais e Novo Parceiro

Estão atualizadíssimas as seções laterais. Retirei os campeonatos europeus que terminaram há algum tempo.

Por outro lado, agora disponibilizamos a classificação do WCT (divisão de elite do surfe mundial). Bruno Santos, que disputou o classificatório de Teahupoo, Taiti, e que não está na "primeira divisão", venceu a terceira etapa e quebrou jejum brasileiro - desde 2002 não vencíamos uma etapa de WCT. Neco Padaratz havia sido o último campeão.

Adriano de Souza, o Mineirinho, é o sexto no ranking. Boa surpresa.

Além disso, o Júnior, do Blog do Jun10r, é o nosso novo parceiro. Juntamente com outros dezenove colegas, faz este ótimo blog, sobre todos os esportes. Destaco a cobertura da NBA.

Confira na seção Recomendo.

3 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Um jogador comum. Mas que realmente vê no Sporting a sua grande oportunidade. Pode até ser considerado um bom atacante no fraco futebol português.

Junior disse...

Rodrigo Tiui é um bom jogador, mais acho que não era para tá jogando no Sporting, apesar da má fase do alvi verde. Mais é a grande oportunidade dele, o campeonato portugues é fraco mais os 3 grandes são forte apesar da má fase dos encarnados do Benfica, e o desmanche que o Porto deve sofrer na proxima temporada.

Valeu por relacionar o meu blog:

www.blogdojun10r.blogspot.com

carlos pizzatto disse...

Quem diria, hein. Tiuí...