segunda-feira, 30 de junho de 2008

Aos que não conhecem Bruno Recife

Não é nenhum demérito sequer saber quem é Bruno Recife. Eu mesmo não sou um profundo conhecedor de seu futebol. Vi apenas uns 3 ou 4 jogos. Mas, mesmo assim, deixarei minhas impressões.

Espero ajudá-los.

O lateral-esquerdo da Portuguesa é daqueles jogadores esforçados, perfil que agrada ao técnico Vagner Benazzi. Aquele atleta trabalhador, que se doa completamente nos treinamentos e que nos jogos dá 110%.

Como a maioria dos laterais brasileiros, seu forte é o ataque. Já na marcação, fica devendo. Podem reparar que a Lusa começou o Campeonato Brasileiro atuando com três zagueiros, o que facilitava seu trabalho. Agora, são só dois homens atrás, mas Patrício, pela direita, auxilia Halisson e Bruno Rodrigo. Sem falar no trio de volantes (Dias, Preto e Gavilán).

Ou seja, Bruno Recife conta com um esquema tático favorável e isso permite que se destaque. A velocidade é sua principal virtude. Tem passe e cruzamento apenas razoável.

Indo para Portugal, não deve ser titular do Sporting. Aliás, deveria começar em um clube de menor expressão, como o Vitória de Guimarães, o Belenenses ou o Marítimo.

Um fator contrário a sua contratação é sua idade. Com 26 anos, parece ter atingido o auge como jogador. Não é mais um daqueles garotos que se pode ensinar muita coisa e vê-lo melhorar nos fundamentos.

Já atuou também no Bahia e no Sport.

Um comentário:

Ricky_cord disse...

Obrigado pela dica. Não parece ser grande jogador. Aqui em Portugal fala-se que caso o Grimmi não fique que o Sporting irá buscar o central Zé Castro, descaíndo depois o Caneira para a esquerda. Abraço