terça-feira, 24 de junho de 2008

Filipe, do La Coruña, pode ser mais um repatriado

O lateral-esquerdo, ex-Figueirense, deve resolver sua situação com o La Coruña nos próximos dias e pode acabar retornando ao país.

Há cerca de um mês, o São Paulo já havia demonstrado interesse em sua aquisição. Na ocasião, o negócio não evoluiu. Desta vez, a história pode ser outra (para qualquer time brasileiro).

A notícia que corre na Espanha é a seguinte: o clube espanhol está sendo pressionado pelo empresário Juan Figger a comprar parte considerável do passe de Filipe.

O problema é que o La Coruña não é mais aquela equipe que já foi há algum tempo. E dificilmente eles vão desembolsar uma quantia considerável.

Do outro lado, Figger vive a expectativa, mesmo que remota, de ver seu cliente nos Jogos de Pequim, o que o levaria a um clube europeu de maior expressão.

Caso Filipe não seja convocado, as chances são boas de vermos o atleta vestindo a camisa de algum time do país.

Que provavelmente seria o São Paulo, tendo em vista o bom relacionamento do dono do Rentistas (Uruguai) e da diretoria tricolor. Vale lembrar que Alex Silva foi colocado de graça no clube pelo agente, assim como o atacante Thiago Ribeiro, hoje no Oriente Médio.

Agora, uma pura especulação deste blogueiro, que pode fazer sentido. Como o Pirulito é dos jogadores mais cobiçados no Velho Continente, é muito provável que Figger o negocie e para não deixar o São Paulo insatisfeito, coloque um outro jogador no Morumbi.

Nenhum comentário: