sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Toro Rosso 2009: Buemi, Sato ou Senna?

Setembro é o mês em que se iniciam as conversas das escuderias com os pilotos para saber quem ocupará algum cockpit na próxima temporada.

Ao que tudo indica, há uma vaga na Williams e duas na Toro Rosso disponíveis. Outras podem aparecer brevemente, mas não deveremos ter tantas mudanças como tivemos nos últimos anos.

Estas devem ser as equipes mais interessantes para os pilotos.

Nakajima não vem agradando. É muito irregular. Ainda será avaliado nas próximas etapas. Uma corrida com chuva na Bélgica pode dizer muito de seu potencial.

Na Toro Rosso, é certa a saída de Sebastian Vettel. Se especula que o alemão possa disputar algumas provas pela Red Bull ainda em 2008.

A equipe apadrinhada por Gerhard Berger tem três nomes em mente: Sébastien Buemi, Takuma Sato e Bruno Senna.

Sébastien Bourdais (haja Sebastien!!!), hoje titular, também passará por análise. Só que sua continidade dependerá do desempenho nos próximos GPs. Algo semelhante ao que passa Nakajima.

O francês está sentindo a pressão e assume isso publicamente em coluna que assina no L'Équipe. Afirma que seu desejo é continuar e que sabe que este é o momento de mostrar resultado. Recorda que foi no GP da Bélgica de 2007 que firmou contrato com a Toro Rosso.

Se a hora é de mostrar serviço, Bruno Senna terá que trabalhar. Tudo indicava que o sobrinho de Ayrton pegaria uma das vagas no próximo ano, porém, as coisas estão mudando. Se esperava mais do brasileiro na GP2. Venceu apenas duas corridas em 2008 (dezesseis já foram realizadas). Precisa vencer na Bélgica. Isso traria de volta seu nome à pauta da STR.

As situações de Buemi e Sato são mais tranquilas pelo seguinte motivo: já estão confirmados os testes com os dois pilotos para o fim do ano. Ali serão avaliados. Logo, tem mais tranquilidade no momento e não sofrem com as cobranças.

Agora, se tratando de Fórmula 1 (ainda mais neste ano), não podemos prever o que está por vir. Se realmente tiver chuva neste final de semana em Spa Francochamps, tudo pode acontecer.

Senna é bom com asfalto molhado e Bourdais pode beliscar os pontos caso tenhamos outra "corrida maluca" na Bélgica, como a de 1998.

Lembram-se?

Aí vai o vídeo com os melhores momentos.

5 comentários:

Marcelo Bloc disse...

Sobre a confusão na largada é até engraçado vermos o carro amarelinho, após a batida, desviando lentamente dos "restos mortais" dos carros batidos...

Ah, e como esse ano já tivemos algumas corridas malucas, é esperar para assistir o GP Belga! Tem tudo para ser Massa...

kimi_cris disse...

Acho que a dupla da Toro Rosso para o ano vai ser Bourdais e Buemi. A Toro Rosso gosta de nomes parecidos.

Abraço!

Kimi_Cris

Marcos Antônio Filho disse...

Senna talvez vá pra Williams,o único empecilho de tirar o Kazuki talvez seja pq eles seja exigencia da Toyota,que fornece os motores da minha querida equipe.

E não se esquecça que se o Alonso, resolver sair da Renault,abrirão vagas em várias equpes interessadas nele
abraços

Guilherme Giorgi Costa disse...

Entáo Massi, minha opniao eh q ele nao decepcionou na olimpiada...jah esperava esse resultado...ele nao salta mais de 17m30 faz 1 ano, desde o mundial..era complicado esperar algo perto dos 17m52 que seria medalha....sei la minha opniao....mas respeito a sua que tbm tem seus fundamentos que eu intendo perfeitamente

Abracaooo

Anônimo disse...

Afff...eu nao sei.Acho que ficaria com o Senna,apesar de achar que ele deveria esperar um pouquinho mais para entrar na F1.