quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Os cinco uniformes do Racing Santander

Até pouco tempo atrás, boa parte dos torcedores e da imprensa criticavam a criação do terceiro uniforme por alguns clubes brasileiros.

O caso mais recente foi o do Corinthians e sua camisa roxa.

Muitas questões vieram à tona: será que um clube deve ter três camisas diferentes? Esta jogada de marketing vale a pena? É bonita? É feia?...e por aí vai.

Pois essa discussão de número de camisas não teve a menor relevância na Espanha. E olha que o Racing Santander criou cinco uniformes de jogo para a temporada 2008/09.

Isso mesmo. Cinco uniformes de JOGO!!!

São três para o Campeonato Espanhol e dois para a Copa da Uefa.

São tantos modelos, que nem o site oficial do Racing tem as imagens de todos eles.

Após algum tempo procurando, encontrei as cinco camisas. Destaque para a "roja" (vermelha), que relembra o traje utilizado em 1913, ano de fundação do clube.

As duas primeiras são as da Uefa. Detalhe para os botões, para as cores da bandeira da Espanha na gola e para a reprodução da província de Canábria, cuja capital é Santander.




A dica veio do leitor Gabriel, espanhol, torcedor do Racing Santander e habitante de Bilbao.

6 comentários:

Saulo disse...

Desde que combina com as cores do clube eu acho legal. Agora, quando inventam umas camisas que não tem nada a ver com o clube, ai eu acho feio.

Anônimo disse...

Esse branco é quase idêntico ao do Ceará, primeiro clube brasileiro a ser patrocinado pela Joma (espanhola). A única diferença é que a lista curvilínea na camisa do alvinegro cearense é cinza.

kimi_cris disse...

Bem, equipamentos não vão faltar ao racing.

Grande abraço!

Kimi_Cris

warley.morbeck disse...

Marketing quando é demais atrapalha. O que o clube ganha com isso?

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Zêro Blue disse...

Eu acho bacana esse negócio, não vejo porque não lançar mais camisas. O Cruzeiro este ano lançou 3 (idem 2007) e achei isso legal demais.

Abração Massi

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Esta última, que parece a bandeira do Panamá em verde e preto, é uma das 10 camisas mais feias da história do futebol mundial. Ou universal, caso exista futebol em outros planetas.