quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Porto atrás de Gastón Fernández e Gabriel Mercado

Parece que o Porto se cansou mesmo dos brasileiros.

Tiveram Luís Fabiano, Diego, Ibson, Leandro, Leandro Lima, entre outros. Nenhum deu certo. Uns foram vendidos (caso dos dois primeiros). Outros emprestados (os três últimos).

Após tantos fracassos, parece que finalmente o clube decidiu mudar o foco. E está indo atrás dos argentinos.

Até o momento, só bons resultados. O quarteto Lucho González, Lisandro López, Mariano González e Ernesto Farías levou os Dragões a conquistas nacionais nos últimos anos e já garantiram a presença da equipe nas oitavas-de-final da Champions League.

Agora, para reforçar ainda mais o elenco, nada melhor que outros dois "hermanos": o atacante Gastón Fernández e o zagueiro Gabriel Mercado.

O primeiro, apelidado de "La Gata", tem 25 anos e está no Estudiantes por empréstimo. Seu passe pertence ao Tigres, do México, que pagou 3,3 milhões de dólares ao Racing no fim de 2007.

Já Mercado é mais uma revelação do futebol argentino. Aos 21 anos, já é considerado o "novo" Ayala. É zagueiro, mas também pode atuar na lateral-direita. Outro jogador revelado nas categorias de base do Racing.

Sua aquisição deve ser mais simples que a de Fernández, principalmente pela crise financeira que vive a equipe de Avellaneda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Massi,
tem um brasileiro jogando muito bem pelo FC Porto. Chama-se Hulk e jogava antes no Japão. Está jogando muito, fez um golaço ontem pela Liga Portuguesa e foi capa hoje do jornal "O Jogo".
Um abraço!