quinta-feira, 16 de abril de 2009

Giovani dos Santos, de promessa do Barça a coadjuvante no Ipswich

Lembram daquele jovem mexicano que encantou os torcedores no Mundial Sub-17 em 2005? Aquele mesmo que teve um início promissor na equipe profissional do Barcelona?

Bem, após uma temporada de insucessos no Tottenham, que desembolsou seis milhões de euros em sua contratação, e um incidente na noite de Londres (ficou bêbado e precisou ser carregado até sua casa), Giovani dos Santos foi obrigado a deixar o clube. A ordem veio do proprietário dos Spurs, Daniel Levy.

Foi aí que surgiu o interesse do Ipswich Town, décimo primeiro colocado na segunda divisão inglesa.

Na nova equipe, mais um fracasso. Cedido até o fim da temporada, Giovani sofreu uma lesão em sua terceira partida e ficou afastado dos gramados por cerca de 20 dias.

No último final de semana, retornou ao time e marcou, nos acréscimos, um gol de pênalti contra o Bristol City.

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o jogador de apenas 20 anos tenta ressucitar para o futebol.

A tarefa não será fácil e, possivelmente, o destino do atleta na próxima temporada seja o seu país-natal. Nada melhor do que sua terra para recuperar o prestígio perdido.

Essa história me lembra alguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei surpreso com essa noticia! Acreditava que ele ainda figurava no elenco do Barça. Que Queda rápida ao ostrancismo...Isso me faz lembrar de bandas de musica da decada de 80, que aparecia na mídia como um relâmpago. Apenas uma música dava certo.....o caso do Giovane Santos...parece mais um desse que tem tudo para explodir não acontecem...
por exemplo Lenny, Kerlon.....entre outros...