quinta-feira, 23 de abril de 2009

Michel Bastos pensa em sair do Lille por mais reconhecimento no Brasil


Ele é disparado o melhor jogador brasileiro na temporada 2008/09 da Ligue 1.

É o jogador que mais deu assistências na competição (11) e ocupa a quarta colocação na artilharia (13). Ou seja, participou diretamente de mais de 50% dos gols do Lille no Campeonato Francês (24/44).

Mesmo com números tão impressionantes, Michel Bastos não consegue atrair a atenção da imprensa brasileira, que até o momento não fez sequer uma reportagem com o atleta.

O jornal L'Équipe deu destaque ao fato em sua edição do último dia 15 e foi atrás de explicações.

Rodrigo Sirico, do blog Brasil Mundial, foi um dos entrevistados e justificou que a falta de tradição da equipe do norte da França é o principal motivo da pouca atenção dada a Bastos.

Ludovic Milles, comentarista do Sportv nas transmissões do Francês, reforçou a tese e disse que a prioridade da emissora é exibir partidas de Lyon, Olympique Marseille e PSG.

Isso anda incomodando não apenas o atleta, mas também seu pai, Argeu Madruga, que tem aconselhado o filho a deixar o Lille e procurar um clube de ponta. Só assim o ex-lateral e agora meia-esquerda poderá alcançar a Seleção Brasileira.

Para ter mais destaque na mídia nacional, Bastos tem pensado em contratar um assessor de imprensa. O profissional o ajudaria a trabalhar melhor sua imagem também na França, onde está tendo dificuldades para sair de casa e para administrar os inúmeros pedidos de entrevistas.

No final do ano passado, o jogador renovou seu contrato até junho de 2012. Portanto, o Lille não facilitará sua saída, como deseja o pai, e exigirá uma alta compensação financeira.

5 comentários:

Felipe Simi disse...

Massi,

Lembro do Michel Bastos no Figueirense. Acho que, tanto pelo que vem jogando quanto pela posição em que joga, mereceria receber atenção especial de um grande clube brasileiro.

Parabéns pelo registro. Abraços,
www.esportejornalismo.blogspot.com

Anônimo disse...

VOLTA PRO FIGUEIRA MICHEL ! ! ! Vem ser campeão brasileiro da série B com nós.... esse ano vai ser de glórias!!!!!!!!!

Bruno Pessa disse...

Bem lembrado esse registro sobre o Michel, um talento que merece voos mais altos. Abraço!

Bruno Pessa
http://colunistas.ig.com.br/futebolfrances

Bruno Pessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola vcs sabiam queMichel Bastos jogouno Corinthians? Depois de la o menino de pelotas veio para Porto Alegre defender o Cruzeirode Poa logo em seguida foi para o gremio onde foi dispensado e voltou para Pelotas! atuou no clube da cidade e vejam o propio gremio veio atraz para contratalo... coisas do futebol!
Abraços