terça-feira, 19 de maio de 2009

Ramires no Benfica


Em Portugal, só se fala em uma coisa: Ramires será do Benfica.

O que se pode dizer no momento, às 3h (horário de Brasília, 7h em Lisboa)?

Paulo Gonçalves, diretor do Benfica, está em Belo Horizonte. Juntamente com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, foi recebido por Zezé Perrela.

40% do passe de Ramires é do Cruzeiro, 30% do Joinville e os outros 30% do representante, aquele mesmo que trabalhou para a MSI.

O Benfica não desembolsará mais do que 4 milhões de euros pelo jogador. Ou seja, o clube português não tem interesse em adquirir a totalidade dos direitos do meio-campista. Segundo o Diário de Notícias, jornal de Portugal, esta pendência ainda não foi resolvida. Não está decidido se serão negociados 40, 50 ou 60% do passe.

O presidente cruzeirense tem interesse em continuar com uma pequena porcentagem dos direitos em uma futura negociação.

Na última semana, chegou à mesa de Perrela uma outra proposta por Ramires: 8 milhões de euros do CSKA, por 100%.

Além dos valores destinados ao Cruzeiro serem um pouco menores que do que o oferecido pelo Benfica, outro complicador para o time russo é a boa relação entre Bertolucci e as Águias. O empresário é agente dos zagueiros David Luiz e Luisão.

O ex-MSI prefere que Ramires vá para a Luz, pois tem interesse em negociar Luisão. Dessa forma, levar um reforço de qualidade ao Benfica serviria para compensar a perda do zagueiro, assediado por inúmeros clubes (Wolfsburg, Schalke 04, Hamburgo, Manchester City, Milan e Fenerbahce).

Ramires chega para substituir o grego Katsouranis, de malas prontas para o Hamburgo.

4 comentários:

Rafael Campos disse...

Sorte do Benfica...sorte dos outros adversários do Cruzeiro. Azar do futebol brasileiros.

Luisão parece q tá mais para ser companheiro do Robinho...vamos ver.
rafaeldac@hotmail.com

Mascarenhas disse...

E quanto a caracteristicas tecnicas? O que vale este jogador? Quais os pontos fortes e fracos?

Luis

Alexandre Massi disse...

Luis,

Tenho visto pelo número de visitas que tenho recebido de Portugal no dia de hoje que você e muitos outros benfiquistas estão querendo saber qual o estilo de Ramires. Tentarei, brevemente, definir o atleta:

Ramires surgiu para o futebol no Joinville, um clube sem muita expressão no Brasil, mas que costuma revelar bons talentos. O Cruzeiro viu e o levou para Belo Horizonte. Rapidamente, o jogador virou titular da equipe, como volante. Aos poucos, foi mostrando outra virtude: a de chegar bem ao ataque. Em 2008, já deixou de ser um segundo volante (marcador) e tornou-se um terceiro homem de meio-campo, praticamente um armador de jogadas. É rápido, se movimenta muito e sabe chegar ao ataque como elemento surpresa. Agora, ainda não é craque. Talvez nem venha a ser. É um bom jogador. Acima da média no Brasil. Provavelmente, para os padrões europeus, terá que adquirir massa muscular (ganhar peso). Tem mais de 1,80m e não chega a 70kg.

É isso. Espero que tenha tirado às suas dúvidas. Qualquer problema (seu e de outros benfiquistas), é só escrever aqui que eu respondo.

Abraço

Rafael Campos disse...

O Ramires lembra um pouco o estilo de jogo do Lucho Gonzales, um meia que sabe joga e chegar no ataque mas tbm tem um poder de marcação como ponto forte. Fiz essa comparação por tratar de uma atleta que atua em Portugal.