quarta-feira, 3 de junho de 2009

Felipe Melo, o jogador de 25 milhões de euros


No Brasil, ele não é visto com bons olhos por boa parte dos torcedores e sua presença na Seleção é contestada.

Situação bem diferente da vivida na Europa.

Após uma excelente temporada na Fiorentina, o meio-campista é pretendido por José Mourinho.

A Internazionale acaba de oferecer ao clube de Firenze 18 milhões de euros e mais o lateral Burdisso.

A Fiorentina pede 25.

------------------------------------------------------------------
Mercado da Bola - Parte 1

Enquanto a janela europeia estiver aberta, o blog, sempre que possível, fará um resumo das principais novidades no mercado de transferências.


1) Gareth Barry foi contratado pelo Manchester City. O Aston Villa receberá 19,7 milhões de euros pelo jogador de 28 anos.

2) Michael Ballack renovou contrato com o Chelsea por mais uma temporada. Agora, seu vínculo com os Blues vai até junho de 2010. Mineiro, que disputou apenas uma partida da Premiership (entrando no segundo tempo), deve sair. O lateral-esquerdo Zhirkov, do CSKA, está acertado desde o início do ano.

3) Guy Lacombe será o substituto de Ricardo Gomes no Monaco. O treinador estava no Rennes.

4) Nenê, ex-Santos e Palmeiras, não continuará no Espanyol. Seu empréstimo com o clube catalão expirou e o Monaco, dono de seu passe, só aceita negociá-lo em definitivo. O preço: 6 milhões de euros.

5) Christoph Daum é o novo técnico do Fenerbahce. Ele substituirá Luis Aragonés. O alemão estava no Colônia desde 2006. É a segunda passagem de Daum pelo clube turco. Ele treinou o Fener entre 2003 e 2006, conquistando dois campeonatos nacionais.

6) Ernesto Valverde será o substituto de Manuel Pellegrini no comando do Villarreal. O jovem técnico espanhol não teve seu contrato com o Olympiakos renovado, apesar do bicampeonato grego.

7) Mickael Landreau está de saída do PSG. O goleiro, um dos ídolos do clube, tem mais um ano de contrato, mas afirmou que deseja mudar de ares. Seu destino ainda está incerto. O problema será encontrar uma equipe da Ligue 1 disposta a bancar seu salário (150 mil euros). O Lille, primeiro interessado, já teve sua proposta recusada.

8) Falando em goleiro, Ricardo, aquele mesmo que foi titular da Euro-2004 pela seleção portuguesa, está acertando os últimos detalhes de sua transferência, sem custo, do Osasuña para o Getafe.

7 comentários:

Rafael Andrade disse...

Alexandre,
O estilo de jogo do Felipe realmente encanta os italianos, um estilo mais viril, de bastante pegada, e um bom toque de bola. E em relação ao mercado, com a baixa na crise, acredito que esse deverá ser movimentado, e também pela volta do presidente galactico do Real Madrid, Florentino Perez, que já acertou com o Kaká e é bem provavel que acerte também com Cristiano Ronaldo. Vamos aguardar pra ver. Abraço!

www.planetafut.blogspot.com

Rafael Campos disse...

O goleiro Ricardo ficou sendo apenas aquele msm da Euro...

e o Felipe é até q bonzinho d bola e tal, esforçado...pode valer até os 25 milhões, mas ele na seleção brasileira NÃO DÁ ! e acaba aqui a minha indignação com a canarinha pq se eu for começa não paro mais uhaehuaehuae.

Fui !

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Nada como uma transação entre europeus.

Blog do Carlão:
carlospizzatto.blogspot.com

605Forte disse...

esse ricardo é espanhol, o do euro04 esta no betis

Unknown disse...

Com certeza, pra mim ele vale 50 milhões, um ótimo jogador, esforçado dentro de campo um amor de pessoa e muito gato.

Vagner Diniz disse...

Parece ke todos os comentários de antes foram frustrados pela boa atuação da seleção na eurocopa e os resultados até hoje conquistados com Dunga e Jorginho (um exemplo foi a sua audácia de colocar Elano e Daniel Alves na lateral esquerda no último jogo, àquela altura do jogo e perdendo!) Será ke é coisa de quem naum sabe o ke está fazendo?.
Pessoal, eu sempre digo, se alguém está no topo, não é por acaso, se não a máscara cai…
Mas kero parabenizar a presença de Felipe Melo no meio de campo, e ainda + sua coragem de louvar o nome de “DEUS” da forma que ele faz…. Os que esperam no SENHOR,renovam as suas forças sobem com asas como águia, correm e não se cançam, caminham e não se fatigam…Parabéns Felipe Melo.

Taisa disse...

Acho que tão fazendo Barulho D+
Quem não esta fadado a um erro Pow,ele é um ser Humano,fala sério
Duvido quem não fica com os nervos alterados sob a Pressão que estavam todos os Jogadores,Sou Brasileira,e estou com TODOS os Jogadores da Seleção Brasileira Inclusive com o Felipe Melo!