sábado, 13 de junho de 2009

Weldon é mais um brasileiro na mira do Benfica


Bastou ele balançar três vezes as redes do Flamengo na última rodada do Brasileirão para os empresários europeus desembarcarem em Recife.

Na última quinta-feira, três empresários que representam o Benfica estiveram na Ilha do Retiro acompanhando, da arquibancada, o treinamento do Sport. Após a sessão, conversaram com Silvio Guimarães e Álvaro Figueira, presidente e diretor de futebol do clube, respectivamente.

Figueira confirmou ao Jornal Record (Portugal) a informação e disse que a conversa foi bem direta: "eles procuraram saber a cláusula de rescisão do jogador e se ele estaria interessado em regressar a Portugal".

Weldon já atuou em Portugal. Em 2007, esteve no Belenenses e foi treinado por Jorge Jesus, hoje na Luz. Na ocasião, fez 12 gols em 27 partidas.

O projeto do Benfica em 2009/10 foi intitulado de "low cost" (baixo custo), o que chamamos no Brasil de bom e barato.

Weldon tem uma cláusula de rescisão estipulada em 750 mil reais. Uma mixaria.

Por isso mesmo, Silvio Guimarães, ao saber do interesse do Benfica, foi atrás do atacante para negociar uma renovação de contrato e, consequentemente, um aumento na multa rescisória.

------------------------------------------------------------------------
Mercado da Bola - Parte 3

1) O lateral esquerdo Jérémy Mathieu, em fim de contrato com o Toulouse, acertou sua ida para o Valencia. Ficará três anos no Mestalla. É mais concorrência para Carleto.

2) O zagueiro Pablo Camacho, do Caracas, foi emprestado por uma temporada para o Espanyol. Ele tem apenas 20 anos.

3) O também zagueiro Hugo Campagnaro, acertou sua transferência da Sampdoria para o Napoli.

4) Bruno Cirillo, que esteve no Reggina na última temporada, vai para o PAOK Salonica. O defensor fechou contrato de dois anos.

5) Ainda na Grécia, o Panathinaikos acaba de se reforçar com Cédric Kanté, de Mali. O zagueiro estava no Nice e jogará no novo clube por três temporadas.

6) Lukasz Fabianski, 24 anos, renovou contrato com o Arsenal. O goleiro é reserva de Almunía.

7) O meio-campista Polanski, do Getafe, foi emprestado ao Mainz 05. O jogador alegou problemas particulares e manifestou publicamente seu desejo de voltar a Alemanha. Seu passe está estipulado em 2 milhões de euros.

Nenhum comentário: