quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ramires: não terá vida fácil no Benfica


Ele não foi bem em sua despedida com a camisa do Cruzeiro.

Assim como todos os companheiros, lamentou muito a derrota para o Estudiantes.

Porém, Ramires tem que mudar logo de atitude, pois terá um novo desafio pela frente: defender o Benfica.

Dar certo em Portugal não será tarefa tão simples como muitos imaginam.

Para começar, sua adaptação ao novo país é uma incógnita. Depois, é preciso mostrar serviço diariamente no clube, que sofre pressão semelhante a de Flamengo e Corinthians no Brasil. E por último, terá uma concorrência pesada pela titularidade na equipe.

Nos dois primeiros amistosos da pré-temporada, o técnico Jorge Jesus armou a equipe em um 4-4-2 com o meio-campo em losango.

Yebda deve ser o cão de guarda. Aimar, o cérebro do time. E as outras duas posições são de Di María e Carlos Martins.

Tudo leva a crer que Ramires iniciará a vida na Luz como suplente. Se quiser uma vaga entre os onze titulares, terá que desbancar o português Martins, 27.

O problema é que o concorrente está no auge de sua carreira. Vem sendo inclusive convocado por Carlos Queiroz para a seleção.

Se por um lado leva vantagem por estar em melhor condição física que o restante do elenco, por outro terá que buscar rapidamente o entrosamento com os colegas e sentirá o desgaste de uma temporada que, para ele terá duração de um ano e meio (começou em janeiro de 2009 e se encerra em maio de 2010).

Por todos estes fatores, é preciso que Ramires atenção e esforço redobrados. A Copa de 2010 pode estar ameaçada.

------------------------------------------------------
Aviso

A partir de agora, o meu twitter (http://twitter.com/alexmassi) terá "posts" exclusivos. Serão notas informativas seguindo o padrão do site, que permite textos de até 140 caracteres.

Aos que não tem twitter e também não tem o menor interesse em fazê-lo, sem problemas. Basta acompanhar pelo próprio BLOG DO MASSI, que está com uma seção (ou widget) à direita da página, logo abaixo das tabelas de resultados ao vivo, com as atualizações mais recentes.

Nenhum comentário: