quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novidades em Londres-2012

Uma reunião da comissão executiva do COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovou algumas mudanças para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, a ser disputa em Londres no ano de 2012.

Além da possível inclusão do golfe e do rúgbi, outros esportes como o boxe, a canoagem, o handebol e o tênis terão novidades.

Abaixo, você confere o que muda:

Boxe feminino

Passará a fazer parte do programa olímpico com três categorias. Com isso, o boxe masculino tem suas provas reduzidas de 11 para 10. O número de participantes em cada categoria não será alterado.

Canoagem

A comissão executiva aceitou a mudança proposta pela ICF (Federação Internacional de Canoagem) de substituir a prova C2 500 para homens pela K1 200 para mulheres. Além disso, saem K1 500, K2 500 e C1 500 para homens, sendo todas substituídas por provas de 200 metros.

Nota do blog: C e K são siglas para Canoa e Caiaque (kayak). O número na sequência indica o número de tripulantes em cada embarcação. Por último, vem a distância a ser percorrida.

Pentatlo Moderno

Será criado um novo formato para as disputas de tiro e corrida, ainda a ser definido.

Handebol

Não haverá mais partidas de classificação no torneio de handebol. Isso significa que acabaram as partidas para definição do quinto lugar em diante.

Ciclismo, luta e natação

As federações internacionais das três modalidades solicitaram a criação de novas provas olímpicas (Ex: 50 metros peito na natação). O pedido foi negado pelo COI, pois isso implicaria num aumento considerável de participantes nos Jogos. A contra-proposta oferecida pelo Comitê foi de que algumas provas fossem substituídas por outras, assim como ocorreu na canoagem.

Tênis - duplas mistas

A ITF (Federação Internacional de Tênis) pediu a inclusão das duplas mistas no programa dos Jogos. A condição imposta pelo COI é que a ITF garanta a participação dos melhores tenistas do circuito na disputa. A decisão só será divulgada em dezembro deste ano.

3 comentários:

* Eterno Timão * disse...

O seu blog é bem Legal ...
Que tal parceria????

Dê uma olhada :

http://eternotimaoo.blogspot.com

Michel Farias disse...

Boas modificações, principalmente o Boxe feminino.


http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Denilton "Pé" disse...

Acho as modificações interesantes,mas a respeito da entrada do golf,na minha opinião pouco acrescentará para os jogos olimpicos,penso eu que existe esportes mais populares que poderia ocupar esse espaço.
Abraços