sábado, 17 de outubro de 2009

Manual do Pequeno Atleta, de Rosane Araújo


Alô, cariocas!

Esta dica é destinada a vocês.

No dia 21 deste mês (quarta-feira), será lançado o livro "Manual do Pequeno Atleta", de Rosane Araújo.

O evento ocorrerá na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19h.

O livro, da editora Casa da Palavra e do selo COB Cultural, traz as histórias de infância de 18 dos maiores atletas de nosso país.

A lista de ídolos é extensa: César Cielo (Natação), Zico (Futebol), Oscar Schmidt (Basquete), Gustavo Kuerten (Tênis), Gustavo Borges (Natação), Diego Hypolito (Ginástica Artística), Flávio Canto (Judô), Maurren Maggi (Atletismo), Claudinei Quirino (Atletismo), Janeth Arcain (Basquete), Fernando Meligeni (Tênis), Luísa Parente (Ginástica Artística), Emanuel (Vôlei de Praia), Tande (Vôlei), Paula Pequeno (Vôlei), Bruno Souza (Handebol), Meg (Handebol) e Natália Falavigna (Taekwondo).

O relato das curosidades e da iniciação no esporte é feito de uma maneira bem diferente. A autora mescla ficção e realidade.

A parte ficcional tem "A turma do Tico" como personagens. São garotos de um mesmo bairro que descobrem uma quadra de esportes abandonada e que procuram saber as histórias do local. E que vão atrás dos 18 esportistas para saber um pouquinho de cada um. E, quem sabe, para se tornarem futuros campeões.

Voltando ao lançamento, você poderá, além de adquirir o livro, obter o autógrafo de cada um dos atletas. Sim, eles estarão por lá.

------------------------------------------------------------------
Lançamento "Manual do Pequeno Atleta", de Rosane Araújo.
21 de outubro (quarta-feira), a partir das 19h
Livraria da Travessa - Shopping Leblon
Rua Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205 A - Segundo andar
Tel: (21) 3138-9600

Um comentário:

POLLIANA ALEIXO disse...

ola, GOSTARIA DE PASSAR UMAS FOTOS DOS ATORES MIRINS RAFAEL MIGUEL E POLLIANA ALEIXO NO LANÇAMENTO DO LIVRO DA ROSANE ARAUJO - PEQUENO MANUAL DO ATLETA, ONTEM NA LIVRARIA DA TRAVESSA. AGUARDO UM EMAIL.
ATT
MARCIA ALEIXO marciaaleix@gmail.com