sábado, 9 de janeiro de 2010

Fenerbahce exige indenização para liberar Roberto Carlos

Por essa o torcedor corintiano não esperava.

O jornal turco Milliyet noticiou em sua edição de quinta-feira, 7 de janeiro, que o Fenerbahce não liberará Roberto Carlos ao Corinthians enquanto o alvinegro não pagar 1.875.000 milhão de euros, referente à quebra de contrato do jogador com o ex-clube.

Segundo a versão dos dirigentes do Fener, RC não tinha autorização para negociar sua saída, afinal, seu contrato só vence no dia 31 de maio deste ano.

O atleta, por sua vez, argumenta que existia um acordo para que ele fosse liberado assim que recebesse uma boa proposta.

Caso não receba o valor desejado nos próximos dias, o clube turco ameaça recorrer à FIFA.

Aqui, vale fazer uma ponderação: Edu Dracena e Maldonado possuem ações na entidade contra os Canários por falta de pagamento. O zagueiro, inclusive, pede 1,3 milhão de euros pela rescisão de contrato quando estava machucado.

Voltando ao caso de Roberto Carlos, o jogador foi procurado pelo Marca, da Espanha, afirmou que seus advogados já estão preparados para lhe defender, seja na FIFA ou em qualquer outro lugar, e diz ter deixado o Fenerbahce por falta de amor:

"Em meu primeiro ano na Turquia, me trataram como mereço. Mas depois da saída de Zico não tiveram a mesma consideração. Eu os avisei que deixaria o clube caso a situação continuasse daquela forma. No fim, saí do Fenerbahce por falta de amor".

Nenhum comentário: