sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Londrina contrata sobrinho de Leandrinho


Com apenas duas vitórias em sete partidas na temporada 2009/10 do Novo Basquete Brasil (NBB), o ADL/Sercomtel/Londrina tratou de se reforçar para a sequência do campeonato.

E o jogador escolhido pelo técnico Ênio Vecchi tem sobrenome famoso: Barbosa.

Eduardo tem apenas 17 anos, 1,92m de altura, pode atuar como ala ou ala-armador e é sobrinho de Leandrinho, do Phoenix Suns.

Apesar de ter um tio desse calibre, quem arranjou a vaga para EB foi o pai, Artur. Ele entrou em contato com Vecchi, amigo de longa data, e pediu uma chance ao filho.

Esta será a primeira grande oportunidade de Eduardo no basquete brasileiro. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, ele disse estar preparado para conviver com a pressão e que prefere esquecer o fato para não ficar nervoso em quadra.

Eduardo começou a jogar basquete no Círculo Militar de São Paulo. Depois, passou por Hebraica e Palmeiras.

Desde 2008, estava nos Estados Unidos cursando o Ensino Médio e, lógico, jogando basquete. Acabou sendo obrigado a voltar ao Brasil pois suas notas estavam muito baixas e isso o impedia de continuar treinando com a equipe.

A estreia de Eduardo Barbosa deve acontecer hoje, às 19h, no ginásio Moringão (Londrina), contra o Palmeiras/Lupo/Araraquara.

O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv.

Um comentário:

Rafael Campos disse...

Os nomes dos times brasileiros de basquete e volei são brincadeira !