segunda-feira, 10 de maio de 2010

Balanço de Maria Lenk e a análise de Gustavo Borges

Acabou mais um Troféu Maria Lenk de natação.

Pela oitava vez seguida, o Esporte Clube Pinheiros venceu a competição (2.494,17 pontos).

Só que desta vez, sem recordes e Cielo, a equipe paulista viu sua margem de vitória cair bastante.

O Minas Tênis Clube ficou em segundo com 2.192,50. Uma diferença de pouco mais de 300 pontos, mas que já passou da casa dos mil em edições passadas.

Se quiser manter essa hegemonia, é bom o Pinheiros se reforçar.

Quem fez isso muito bem foram os clubes de futebol, Corinthians e Flamengo. E o resultado já apareceu. A equipe de Parque São Jorge terminou em quarto e a da Gávea em quinto.

O ex-nadador Gustavo Borges falou ao blog sobre a entrada

"Acho muito interessante esta movimentação dos atletas aos clubes de futebol, desde que se tenha um projeto estruturado de longo prazo e venha a ajudar o processo de desenvolvimento do esporte natação. Já vimos outras situações de investimentos temporários, no qual eu mesmo estava inserido. A entrada mais forte destes clubes vai mexer com o mercado e ajudar muito na profissionalização do esporte. A única preocupação é que não seja feito um trabalho de curto prazo e que prejudique o atleta, seja financeiramente ou em estrutura de treinamento."

Um comentário:

Fut Números disse...

Olá, tudo bem?
Somos estudantes de jornalismo e trabalhamos na área de jornalismo esportivo. Criamos um blog que analisa números e estatísticas do futebol. Gostaria de trocar link conosco?
http://futnumeros.blogspot.com/

Abraço