terça-feira, 11 de maio de 2010

O bate-boca entre PVC e Felipe Melo

Bate-boca no Bate-Bola.

Logo após ser convocado por Dunga para a Copa, Felipe Melo aceitou falar por telefone com o pessoal da ESPN.

Após uma observação de PVC sobre o desempenho do meio-campista nesta temporada, o jogador da Juventus se irritou e perguntou: "você é jornalista?"

O comentarista, naturalmente, se espantou com a questão e, após gaguejar, retrucou: "você é jogador?"

Quem tem razão nisso tudo?

Vejam o vídeo e tirem suas conclusões (a minha está disponível no final do post):



Alguns pontos que merecem ser abordados:

1) Na elaboração de sua pergunta, PVC em nenhum momento desrespeitou Felipe Melo. O jogador se exaltou, mas será que ele não tem razão?
2) O meio-campista sofreu críticas durante toda a temporada. E aí justo quando recebe uma bela notícia é obrigado a falar novamente do assunto. Meio desagradável, nao? Vamos lembrar que ele interrompeu a festa com os familiares para falar com a ESPN.
3) Outro ponto em que Felipe Melo se saiu bem foi justamente na especialidade de PVC: os números. Apontou que esteve fora da Juventus em seis jogos e neste período a equipe saiu derrotada cinco vezes.
4) Sobre a réplica de PVC ("Você é jogador?"), não devemos crucificá-lo. Ele foi pego de surpresa e falou a primeira coisa que veio à cabeça.

POST ATUALIZADO

Chegou ao Youtube o pedido de desculpas de Felipe Melo. A justificativa segue a linha de raciocínio que expus acima.

Acho que vale a pena ouvir e prestar atenção nos números que o jogador apresenta (questão que independe da desavença entre os dois).

9 comentários:

Henrique Casemiro disse...

Concordo, com o PVC, vejo o campeonato italiano e o Felipe não foi bem, ou seja, a pergunta é pertinente e mais uma vez o Felipe mostrou que não é confiável e não aceita criticas, sinceramente espero que seja a última copa deste cidadão

Anônimo disse...

Trata-se da tadicional situação típica na relação jornalista/jogador: O primeiro quer fazer uma pergunta inteligente pro segundo, que geralmente mal sabe ler e escrever, muito embora se ache o dono da verdade, porque está com as burras cheias de dinheiro... Dá nisso!
O PVC tem a minha simpatia e respondeu à altura a este cabeça de bagre que, diga-se de passagem, nada fez para merecer a convocação...

Robson Rezende
robson-tc@uol.com.br

Fut Números disse...

Massi, podemos trocar link de favoritos no blog?

Segue o meu blog para que você conheça nosso trabalho!

Abraços!

http://futnumeros.blogspot.com/

Gabriel Dudziak disse...

Felipe teve chiliquinho quando apertaram o calo. Falar que ele tá bem e a Juventus tá mal é de um cinismo absurdo.

Ele é o primeiro volante titular do time que sofreu 53 gols no campeonato. Ficou 6 fora? Okei. Ficou quantos dentro?

Enfim... Comportamento típico dele. Aposto 2 reais que ele vai ser expulso ao menos uma vez durante a Copa haha

Abraço

Fábio disse...

Amigos, vamos com calma. O Felipe Melo está errado em perder a linha, mas o que não foi dito é que ele já estava armado. O assessor de imprensa dele, que deve sofrer uma barbaridade, comentou com um amigo jornalista que o Felipe não queria falar com a ESPN, pois o anta do comentarista do Sílvio Lancelotti, que não sabe nada sobre futebol, comentou em um certo jogo que o treinador da Juventus poderia tirar o Felipe e o Diego e colocar cones no lugar. Vocês não acham que isso está longe de postura de um comentarista?

Além disso, limitado ou não, o Felipe Melo disputou 16 jogos pela Seleção e venceu 15. A única derrota do time de Dunga no ano foi quando ele ficou fora.

Os cars tomam muita porrada de gente da imprensa que nunca jogou bola na vida e eu entendo o lado dele, pelo menos ontem.

Fábio
fls.47@bol.com.br

Alexandre Massi disse...

Fábio,

Confesso que não sabia desse comentário do Lancelotti. Um desrespeito grande com qualquer profissional. Penso que o PVC, sabendo disso, deveria ter tomado mais cuidado.

Um abraço e obrigado pela participação.

Rafael Campos disse...

Felipe Melo parece até que está aprendendo com o Dunga.

Baita notícia boa que ele recebe da convocação e em um questionamento com respeito e de acordo com os fatos, faz aquilo ?! Faltou humildade pra reconhecer os erros e pra dizer '' n tive uma temporada das melhores mas agora é Copa do Mundo e vamo lá...'' Sem stress !

Anônimo disse...

PVC fez uma pergunta inteligente, bastava Melo falar que ia trabalhar forte pra ajudar o pais na COpa, e que na seleção ele tem confiança. SIMPLES. Ele achou que PVC se baseou no premio da radio.

Ajcsmart disse...

O PVC ATRAVES DA PERGUNTA DEU OPORTUNIDADE PRO FELIPE MELO MOSTRAR PORQUE FOI CONVOCADO JÁ QUE NA TEMPORADA NãO VEM JOGANDO UM BOM FUTEBOL.
ANTONIEL CORMANICH - SANTOS-SP
dcormanich@hotmail.com