domingo, 20 de junho de 2010

Dunga xinga Alex Escobar durante coletiva

A entrevista coletiva de Dunga após a vitória de 3 a 1 sobre a seleção de Costa do Marfim foi polêmica.

O técnico interrompeu a resposta quando falava de Luís Fabiano:

"Algum problema?", perguntou a Alex Escobar, jornalista da Rede Globo.

O profissional, que estava ao celular, respondeu:

"Nenhum, Dunga. Eu nem estava olhando para você."

Enquanto ouvia pergunta de outro repórter, o treinador sussurava ao microfone:

"Um merda...você é um puta de um cagão...cagão"

Ao fim da coletiva, Dunga se dirigiu ao coordenador da equipe Globo/SporTV e disse:

"Tem que ser homem. Tem que olhar no olho".

Compreensível que Dunga esteja revoltado com a imprensa, pois foi massacrado durante quatro anos. Porém, com essa atitude, o técnico perde a razão e o trunfo que tinha nas mangas.

Além de ser um conflito desnecessário e que surge em hora inapropriada, a postura do comandante da seleção brasileira é condenável.

Confira o episódio no vídeo abaixo (a partir de 2:00).

106 comentários:

Ericky Maier disse...

Concordo com você. E tem pessoas que se dizem jornalistas separando as coisas. Relacionando este caso entre Alex Escobar x Dunga com Dunga x Globo... Lamentável, a educação do técnico da nossa seleção. Mesmo assim não da pra misturar o resultado do trabalho dele com a relação dele com a imprensa. Portanto, estou com o gente boa do Escobar e com a seleção (não com o Dunga). É isso aí. Abraços

CAMuller disse...

Merecido para esse pessoal que passou as eliminatórias criticando o Dunga. Agora é a vez dele ir à forra.

Ainda vão ganhar mais xingamentos dele até o final da copa... É o estilo Dunga.

Anônimo disse...

È realmente lamentavel a postura do técnico da seleção brasileira,fica muito claro a falta de equilibrio emocional e do senso do ridículo,ele deve ser exemplo pra os jogadores, que por sinal se colocaram muito bem durante a entrevista ao contrário do tecnico. O Alex Scobar é um reporter muito querido,e se mostrou muito superior não dando bola pra o Dunga....è o que temos que aturar...somos brasileiros e não desistimos nunca....

Marcos disse...

Dunga não tem sangue de barata. Deve ser duro ter de aturar esse pseudo jornalismo praticado na globo. A globo é um lixo de emissora. Serve apenas para transmitir as imagens, já que som e narração são porcaria. Assisto as imagens da globo sem som. Coloco o som de rádio.

Unknown disse...

Gostei. Mas doq merecido a esses FDP, q vivem criticando e querendo manipular o Povo brasileiro.
Esse Escobar é um Fanfarrão, se ele é comentarista de futebol, qualquer merda pode ser tbm. Um cara q tem medo de ser homen não merece ter respeito.
Coisa de covarde insultar e falar mal de alguem q está por baixo, agora quando o kra está por cima ele não encara...
Vlw Dunga, a cada dia sou mais fã seu, traga essa copa e mostre a esses otarios oq é ter confiança e Trabalho.

Unknown disse...

temos que não olhar e nem escutar a Rede Globo que acha que estamos ainda sobre o domínio militar, esse repórter é apenas um auxiliar da comunicação errada.

Anônimo disse...

Dunga pode ser o que a impressa quizer. Mas na hora de falar o que ele quer a galera toda critica, me desculpem mas a globo esta colocando todo mundo contra o cara. Mas o Dunga pergunta se tem algum problema, o reporte diz que não. Mas agora anoite o carinha do fantastico diz que o reporte balaçou a cabeça, não concordando com que o Dunga falava... Uai quer ouvir o que depois disso????

Anônimo disse...

Valew Dunga, estamos começando a mudar de ideia a seu respeito.... Começou bem

Anônimo disse...

Curioso é que isso só está sendo dito pois o Brasil está ganhando, pois se estivesse perdendo, todos acharíam o cúmulo do absurdo o Dunga desferir seus faniquitos. Ganhando ou perdendo, opiniões precisam ser respeitadas, ainda que divergentes, sem palavrões, num momento em que o mundo inteiro está focalizado nos melhores do mundo. Acima de tudo educação e respeito. Respeito ao gosto, respeito ao discordar e respeito a todo o mundo, que já é obrigado a ouvir Dunga falando num português medíocre; isso basta, pois já é sofrível. Agora, falta de respeito e palavras imundas e agressivas não são dignas a homem algum, seja ele técnico da seleção brasileiram seja ele gari da prefeitura municipal. Não questiono o técnico, que está indo bem. Questiono a falta de tato, respeito. Questiono arrogância e a empáfia, ao crer que pode dizer o que bem entender, a todo momento.

Recomendo CLORIDRATO DE SERTRALINA 50MG ou LEXOTAN 6MG. Ajuda muito!

Lucas de Oliveira disse...

Merecido para esse pessoal que passou as eliminatórias criticando o Dunga. Agora é a vez dele ir à forra.

Ainda vão ganhar mais xingamentos dele até o final da copa... É o estilo Dunga.²

Anônimo disse...

Tem um bando de babacas defendendo o Dunga empunhando bandeiras do PT, MST e o caralho, como se a ignorancia deste cavalo, aprendiz de treinador tivesse alguma coisa a ver com a relação Globo-ditadura-direita.
uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
Dunga é estúpido pois é estúpido, ele não criou uma briga com a globo pois ele odeia a emissora manipuladora da nação. Ele brigou com o Escobar, pois do alto de sua arrogância ele briga com todos os repórteres de todas as emissoras.
seus coices são muitidirecionais, bem como sua gramática equinea.

Anônimo disse...

Dunga tá certo!!!!!!!
a "grobu" pensa q ainda manda...
emissora em decadência, quem ñ lhe agrada começa a perseguir, foi se o tempo. força Dunga!!!!!

Anônimo disse...

ACHO QUE NÃO É Ó A GLOBO EMPURRANDO NO RABICÓ DO DUNGA, BAND É ESPECIALISTA COM O PORRA LOUCA DO NETO, O MILT.. MERDA E POR AÍ VAI... AGORA QUE DEVE SER COMPLICADO AGUENTAR A PRESSÃO QUE ESSES CARAS FIZERAM DURANTE ESSES ANOS PARA TIRAR DUNGA DA SELEÇÃO... AGORA GANHANDO AINDA QUEREM FUDER COM ELE..O QUE DIRÁ EMPATANDO OU PERDENDO... MAS ISSO NÃO JUSTIFICA AS AÇÕES DEPLORÁVEIS DO DUNGA BRIGÃO.

Maysa Monte disse...

Manél-tadeu o arauto do jornalismo de opressão. Êta, bola murcha; chutou direto prá fora. Para quem não viu o o Dunga elegante e articulado: http://www.youtube.com/watch_popup?v=Aeyo32mfwQc#t=73 less than 5 seconds ago

CRÔNICAS de BANDANECO disse...

A dona Globo pode fazer o q quiser? O repórter teve apenas a indignação do Técnico que estava trabalhando e não aceitou o comentário dele.

Anônimo disse...

AH parem caras !!! Qto radicalismo !! Eu odeio a globo,acho uma merda e manipuladora.No entanto,no esporte é a melhor disparada.Quem tiver dúvidas acompanhe a copa na band !! Por outro lado,a imprensa teve e tem motivos para criticar esse fraco e medíocre treinador tirado a popstar.Ou já se esqueceram dos vexames nas eliminatórias e olímpiadas.

Encerrando,escobar é um exemplo de repórter,respondeu a altura desse merda,nem dando bola ao babaca.

Anônimo disse...

Enquanto os tecnicos foram fracos a seleção foi sempre uma porcaria, como aquele de 2002, que parece até que se venderam . Bastou ir um gaucho e fazer o trabalho como deve ser feito ,a globo que perdeu as regalias ficou batendo, gaucho é foda mesmo, voces vão ter que nos engulir. hahaha

Anônimo disse...

O dunga esta se sentindo como o
Ultimo rei da Escocia.
Um mal educado rancoroso e como o Lula metido a ditador

Anônimo disse...

Independente de minha opinião sobre a Rede Globo, é inadmissível a atitude do Dunga neste episódio.
Falta estrutura emocional a este cidadão para ocupar cargos como o de técnico da Seleção Brasileira.
Já pensou se o Presidente da Republica saísse xingando todos que o criticam. Já estariamos envolvidos em muitas guerras que não seriam nossa.
E essa guerra do Dunga contra a imprensa não é nossa.
Dunga, foca no Hexa, isso é que importa. Aprenda a ignorar.

JC Baldi disse...

Bom, pelo menos aqui deu prá ler o que o Dunga falou, pq a Globo "suprimiu" o "puta cagão" e o resto, claro. No entanto, apesar de ter razão, pq essas aves de mau agouro ficam esperando dar tudo errado prá dizer "viu, eu não disse?", ele tem que manter a compostura. Não dá prá sair xingando, mandando palavrão. É aquela história: qdo faltam os argumentos, começa a violência (verbal, no caso). Aí perde-se a razão. É muito mais inteligente ficar dando ironizada e alfinetadinha... dói muito mais neles.

JC Baldi disse...

Bom, pelo menos aqui deu prá ler o que o Dunga falou, pq a Globo "suprimiu" o "puta cagão" e o resto, claro. No entanto, apesar de ter razão, pq essas aves de mau agouro ficam esperando dar tudo errado prá dizer "viu, eu não disse?", ele tem que manter a compostura. Não dá prá sair xingando, mandando palavrão. É aquela história: qdo faltam os argumentos, começa a violência (verbal, no caso). Aí perde-se a razão. É muito mais inteligente ficar dando ironizada e alfinetadinha... dói muito mais neles.

Anônimo disse...

O que a globo tá p da vida é que perdeu os privilegios escandalosos que possuia nas copas passadas.
Um canal q tenta manipular a opinao do povo e dos aqui postaram contra o dunga. Alex Escobar é um jornalista que faz o estilo “politicamente correto”, sempre preocupadinho em ficar bem com o céu e o inferno, típico filhinho da mamãe.
Dunga, com todos os seus defeitos, acabou com essa nojeira.
Dá-le Dunga!
Dá-le Brasil!

Anônimo disse...

Merecido até porque o Escobar é um puta cagão mesmo

Anônimo disse...

Gostei muito do que Dunga fez, quem a Globo pensa que é, ainda tem a ousadia de usar os nomes dos brasileiros para dizer que os brasileiros ficaram tristes com o que Dunga fez, eu sou brasileiro e não estou triste mas pelo contrario alegre. É isso mesmo Dunga bota esta cabras para corre!!!!

Anônimo disse...

Eu gostei do que o Dunga fez, poderia descascar todos os repórteres "técnicos" em todas as entrevistas, principalmente se for da rede Globolo, que estão perdendo força para as outras emissoras, na proxima ele poderia xingar o Galvão Bueno.

Porque não se preocupar com coisas importantes ao criar uma campanha no Twitter???????? é muita falta de bom senso................. até se fosse uma "CALA A BOCA GALVÂO".

Com o Felipão com aquele jeito estourado e boca dura o Brasil foi campeão, se o Dunga fizer o mesmo estarei satisfeito, porque em 2002 o tecnico foi bonzinho e não ganhamos nada.

Sai fora Globo safadeza............

Pedrous disse...

Quem é um cagão na real é o Dunga. O pau mandado do Ricardo Teixeira. Faz tudo o que o chefe manda, para não aparecer as sujeiras da CBF.
ABRE o olho povão! esta polêmicazinha que nosso técnico quer criar com a imprenssa, só mostra sua mediocridade!

Jorge Cavalcante disse...

Está certissímo!

bando de urubu, fritam o cara 4 anos o que corrói a globo é que o dunga está dando tratamento igual para toda a imprensa brasileira antes ela era sempre a primeira em tudo na seleção, dormia no mesmo andar, almoçava juntos... O brasil mudou, o técnico mudou... Estou de total acordo com o dunga!

Masterson DJ disse...

Prezados,

venhamos e convenhamos...

falar ao celular em uma aentrevista coletiva de tamanha importancia.

Um erro não justifica o outro. mas temos que refletir.
M.G.Freitas
mgfreitas200@gmail.com

Anônimo disse...

Imagine: VC sentado no lugar do Dunga... dando explicações... daí na sua frente tem um reporter rindo e balançando a cabeça enquanto vc se explica! Fala a verdade: o que é que vai passar na sua cabeça? Não pensaria que o reporter está rindo e descordando daquilo que vc está falando? Afinal, se vc está concedendo uma entrevista, só cabe uma postura dentro daquele ambiente, qual seja: fitá-lo, ouvi-lo! Ass. Wagner Caetano.

Anônimo disse...

Independente se o Dunga tem ou não razão, já que muita coisas que acontece nos bastidores não chegam a nós, a imprensa gosta mesmo é de barraco. Quanto mais barraco melhor, desta forma consegue preender o telespectadores, ganhar pontos na audiencia e vender comerciais. E só prestar atenção nos noticiarios, acho que menos de 20% falam de coisas boas...e ainda se perguntam como uma Geisy da vida, mulher tosca, vira noticia...a culpa é de voces mesmo. O problema é o corporativismo da area, nenhum deles conseguem olha para o proprio umbigo e tecer criticas.

Jonas Godwik disse...

Dunga não teve respeito pelos telespectadores do mundo inteiro. Quer xingar, xinga depois, não durante uma coletiva internacional. Não sou fã da Globo, mas e daí, só por isso vou ficar babando esse Dunga?

Anônimo disse...

Por isso que o Brasil e um país de 3° mundo não pelo dunga que fez a maior estupidez da carreira dele, mas por pessoas que apoiam achão lindo, acham "merecido". E sem dúvida deve ter sido merecido ao dunga ja que o Alex Escobar nem aparece na imagem, somente o dunga representnte da nação brasileira, mostrando nossa educação, e realmente talvez vcs estejam certos afinal como representantes do Brasil e assim q eles deve agir ne!?
agora e impressionante ouvir como li em um comentario (nao exatamente essas palavras mas sentido equivalente): "o cara discordo dele se queria o que!?" quer dizer que o fato de alguem discordar de vc lhe da o DIREITO de xinga-lo!?(em rede internacional) se vc age dessa forma por favor não reclame do pais que vive pois e vc q contribui para q ele fique cada vez pior! PArabens ao dunga e seus admiradores ele não sujou a imagem da globo ou do escobar na entrevista ele sujou a sua prpria imagem e a do povo brasileiro!

Anônimo disse...

O Dunga é um cavalo batizado, que mal sabe falar o português. Pra ser técnico da seleção tem que aguentar pressão. Do contrário, cai fora. Na hora de ganhar dinheiro fazendo propaganda pra Oi, tudo é azul, mas quando tem que prestar contas, fica distribuindo a "boa educação" que recebeu nos pampas. Pra ser técnico da seleção tem que saber que vai ser cobrado por todos, imprensa, torcida e até pelo governo. Quero ver a cara dele se não chegar nem na semi-final. Técnico de time de várzea. Medroso.

Claudio Renato disse...

Quem conhece o Escobar, sabe que se trata de um gentleman, um jornalista extremamente educado e competente. É vergonhosa mais esta atitude arrogante e inconsequente do técnico da seleção brasileira. Toda solidariedade a Alex Escobar!!!

Rejane Sudo disse...

Não é de bom tom falar mal da educação recebida nos pampas, caro amigo anônimo... que deve ser cagão também, pois nem quis se identificar. Quem sabe esse pseudo-jornalismo da Globo se dá conta que não pode manipular todo o mundo! Não tem o que falar, calem a boca!

Anônimo disse...

Não gosto de muitas posturas da Globo mas não vou aceitar esta atitude do Dunga como revanche a coisa alguma. Não é da Globo que temos de vencer. Dunga não é mais um garoto e já tem décadas de experiência no futebol, principalmente no clima de Seleção em Copas. Quem está na frente dele é tão trabalhador e "guerreiro" quanto ele e merece respeito. Não vi nenhuma pergunta maldosa nas entrevistas que vi. Este caso do Escobar chega a dar vergonha alheia de tão ridículo. Se ele tem alguma diferença com o cara, chama para conversar quando achar conveniente mas respeite o cara publicamente e exija respeito quando não for respeitado. Não gosta da Globo, então seja homem e vá conversar com a diretoria da emissora e não dá patadas nos funcionários dela. Sentou naquela cadeira, aguenta. Se for campeão, teremos de engoli-lo. Até lá, que engula o que se dispõe a enfrentar com educação e um mínimo equilíbrio emocional. Simples assim e sem os "relativismos" do nosso tempo. É obrigação do cargo dele saber lidar com a pressão da imprensa. E ponto final. Um ponto final arrogante como este senhor.

Atchin disse...

Que Dunga não deveria ter feito isso eu concordo!! Mas que foi bom foi !!
Ninguém imagina as pressões que ele recebe por conta das "Autoridades" da globo, pois não dá entrevista exclusiva, veta jornalistas nos treinos, protege os jogadores da invasão da imprensa. Eu acho até que ele fez de propósito para puxar as atenções pra ele e deixar os jogadores um pouco fora dos holofotes.
Vamos fazer uma campanha para ajudar o Dunga. MUDE PRA BANDEIRANTES !!!!

Gleide disse...

Achei ridícula a postura do Dunga..
Ele é o representante do povo brasileiro, tem que saber se comportar e tem alto controle...Se não qual moral ele terá perante os jogadores...
Além do mais ele ganha para isso e quando foi contratado sabia da importância do seu cargo e da cobrança que sofreria...E com o salário que ele ganha é obrigado a escutar tudo calado....
Ele tem que pensar na imagem que está transmitindo para o mundo .. com relação ao Brasil.. se o técnico é descontrolado isso afeta toda a equipe...
DUNGA PRECISA DE UM TERAPEUTA....

Anônimo disse...

é isso ai, jornalistas tem um poder imenso na mãos, o microfone e a caneta, falam o que querem e escrevem qualquer coisa depois do resultado, agora tem um treinador que enfrenta essa nossa imprensa barrista....vamos Dunga

Anônimo disse...

kkkk A vontade do Dunga era de pular no pescoço do sujeito. Bem feito pra esses "jornalistas".

Demolidor disse...

Dunga tá certo mesmo, tem que jogar duro com esse pessoal da Globo que se acham intocáveis e falam um monte de mer... mesmo.

Anônimo disse...

Certo o treinador.A Globo e seus reporteres engraçadinhos,quando tiram sarro a vontade,ninguem fala nada,principalmente esse Tadeu e aquele outro do Globo Esporte.Zombam e humilham jogadores e pessoas comuns constantemente,alem de serem arrogantes e por trabalharem na Globo acham que tem alvara permanente e irrevogavel.Se eu fosse o Dunga xingava na cara mesmo...todo mundo sabe que eles torcem pra seleção naufragar,pra vender mais jornal,pros patrocinadores lucrarem mais,pra fofoca ser instituida de uma vez,ao contrario do que disse esse Tadeu,que torcem pela seleção...um mentiroso descarado...torcem pra derrota,pra provarem que tinham razão.Se o Dunga perder ou ganhar é um problema dele,só nos resta torcer.Imagine vc interferindo em como o padeiro deve trabalhar,o jornaleiro,o dono do supermercado....e interferindo de uma forma estupida e arbitraria...qualquer profissional vai te mandar a merda bem rapido...o Dunga tem muita paciencia.

Marcio disse...

Detona tudo Dunga. Meteram o pau em você até agora. Chuta o pau da barraca e desmonta a FIFA, a CBF, a Globo, A BAND e essa corja que comanda (explora) não só futebol, mas todo e esporte. PARABÉNS (em letras garrafais mesmo).

Anônimo disse...

A GLOBO fica usando leitura labial, dedurando o que acontece no campo. Acontece no campoi, fica no campo. A GLOBO sabe ser muito maldoso e acabar com alguem quando quer. Quando erram e prejudicam alguem sai só um pedidio desculpa e olhe lá. Esses jornalistas são muito maldosos nos bastidores. São muitas cobras.

Dunga poder ter passado dos limites, mas ninguem sabe a historia toda, do que ja falaram dele olho no olho e o que falaram pelas costas. Ele encara o sujeito aonde for. Mas tem gnt que se esconde atras do microfone e da sua coluna no jornal.

EZEQUIEL disse...

Entendo que o Dunga esteja com os nervos a flor da pele, além do mais foi massacrado pela imprenssa inumeras vezes, porém perde a razão no momento que passou a proferir palavrões ao nobre colega da Rede Globo, inobstante é certo que o Jornalista também faltou com respeito, pois no ambiente que estava não é propício para fazer ligações de celulares, ainda mais olhando para o Dunga que com certeza pensou que estava falando de sua pessou ou até mesmo reprovando algo que disse, porém ao que me parece o reporter se manteve calado, sinal que não agiu de má fé. Agora mexer com a poderosa GLOBO é um problema sério, pois ela irá cair no pé do Dunga, isto é certo.

Anônimo disse...

O que esperar de um ser que odeia sexo e tem nojo de chocolate...claro que não bebe e não joga futebol.

Anônimo disse...

DUNGA: em 90 vc foi um MERDA, em 94 um CAGAO!!!! O jornalista que está numa coletiva tam todo o direito de concordar ou discordar, balançar a cabeça, fazer o que quiser. Democracia. Agora, o Dunga é propotente e falou merda mesmo, eu mesmo balancei a cabeça puto qdo tava ouvindo a entrevista, pq ele dizia: "Vcs diziam que o Luis Fabiano deveria sair após o 1o jogo (generalizando, como se a imprensa toda tivesse dito isso)", em seguida: "Vinha uma cobrança no Luis Fabiano, dele próprio e de vcs que ele não tinha feito gols nos ultimos 5 jogos". FOI AI Q ALEX BALANCOU A CABECA. Q frase com insulto barato e gratuito do Dunga!!! QUER DIZER Q A IMPRENSA EH Q TAVA FAZENDO PRESSAO NO LUIS FABIANO????? O que é pressão, meu amigo Dunga???? Simplesmente noticiar que o cara não tava fazendo gol???? Tem que fazer o que???? Não noticiar isso???? Esse Dunga se mostrou um extremo babaca agora. O cara é o artlheiro do time, e os quase 200 milhoes de brasileiros é q estavam comentando que ele não estava fazendo gol. QUAL O PROBLEMA AMIGAO???? Q Q AIMPRENSA TEM A VER COM ISSO, PRA VC COLOCAR DESSA FORMA. Tem mais que discordar mesmo, e qdo vc viu o cara balando a cabeca, vc tinha mais que refletir da merda ofensiva que vc falou, Dunga, seu merda, seu cagão!!!! Na verdade esses adjetivos servem justamente pra vc!!! Em 90 VC FOI MERDA! EM 94 VC CAGOU NAS CALCAS TANDO NAQUELA SELECAO RETRANQUEIRA QUE FOI CAMPEA COM 0X0 E GRACAS AO ROBERTO BAGGIO. O Escobar é um dos jornalistas mais competentes da Globo/SporTV, tanto é que surgiu a pouco tempo comentando na SporTV e jah eh um dos principais da Globo. DUNGA: em 90 vc foi um MERDA, em 94 um CAGAO!!!!

Anônimo disse...

Dunga: em 90 um MERDA, em 94 um CAGÃO.

Anônimo disse...

Dunga: em 90 um MERDA, em 94 um CAGÃO.

Anônimo disse...

Dunga: em 90 um MERDA, em 94 um CAGÃO.

Anônimo disse...

CAMPANHA NOVA DO TWITTER: "Dunga: em 90 um MERDA, em 94 um CAGÃO".

Anônimo disse...

Na boa?! Não gosto de falta de educação! Mas quem critica tem que aguentar a volta! O jornalista quer ter o direito de falar o que pensa, e ainda ser café com leite??? Tou com o Dunga!

Anônimo disse...

CARO BLOGUEIRO. ASSISTO O SPORTV E SOU UM CRÍTICO DA IMPRENSA ESPORTIVA. OUSO DIZER QUE O JORNALISMO MAIS INJUSTO E PARCIAL É JUSTAMENTE AQUELE QUE É PRATICADO NO SPORTV. NA INTERNET, A GRANDE MAIORIA DOS COMENTÁRIOS É DEFENDENDO O DUNGA. JORNALISTA NÃO TEM O DIREITO DE FRITAR NINGUÉM. SE NÃO DEIXAM O CARA TRABALHAR, É MAIS DO QUE MERECIDO A REAÇÃO QUE SOFREM. É FÁCIL NÃO SER OFENDIDO: BASTA RESPEITAR O TRABALHO ALHEIO, E NÃO ESQUECER QUE A GLOBO É UMA EMISSORA DE TELEVISÃO COMO OUTRA QUALQUER. AFINAL DE CONTAS, SE OS NEGROS DA ÁFRICA DO SUL SÃO IGUAIS AOS BRANCOS, POR QUE A GLOBO É MELHOR DO QUE A BAND, A RECORD ETC.? POR QUE A SIMPLES RECUSA DE UMA ENTREVISTA "EXCLUSIVA" CAUSA UMA REAÇÃO TÃO DESMEDIDA? EU ESPERO QUE CADA VEZ MAIS PESSOAS FAÇAM COMO EU: SÓ ASSISTAM OS JOGOS NA BAND, OU EM OUTRA EMISSORA QUALQUER, MENOS NA GLOBO.

Anônimo disse...

TÉCNICOS DITOS EDUCADOS NÃO LEVARAM A SELEÇÃO A LUGAR ALGUM. O FELIPÃO ERA (MAL EDUCADO) COMO CHAMAVA A IMPRENSA E FOI CAMPEÃO. O DUNGA JA TEM 2 COPAS COMO DIRIGENTE DA SELEÇÃO.
QUEM DIZ QUE FAZ UM JORNALISMO SÉRIO COLOCOU UM PALHAÇO DO ZORRA TOTAL COMO COMENTARISTA DE FUTEBOL. ISSO É UMA PIADA COMO JORNALISMO.
JORNALISTA DEVE SER UM COMUNICADOR DOS FATOS NÃO DE OPNIÕES PESSOAIS QUE DENIGREM A IMAGEM DE UM PROFISSIONAL QUE COLOCA O CORAÇÃO PARA TORNAR O NOSSO FUTEBOL VITORIOSO. CADA UM DE NÓS DEVEMOS OBSERVAR MUITO OS FATOS PARA QUE NÃO ACONTEÇAM MAIS ESSAS INJUSTIÇAS E TENTATIVAS DE MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA COMO É FEITO COM A POLÍTICA EM NOSSO PAIS, CADA VEZ MAIS SUBTRAINDO OS DIREITOS DOS CIDADÃOS BRASILEIROS E TENDO O AVAL DE UMA IMPRENSA COM BOCA PAGA. USARAM A REDE E O PAU MANDADO TADEU SCHIMIDT PARA DIZER BOBAGEM EM CADEIA NACIONAL É LAMENTÁVELUM ATO COVARDE. UMA VERGONHA

Anônimo disse...

Fora Globo !!!

Dindo_Ibiaca/RS disse...

e tem cara q apoia a globo nossa como tem gente idiota fiquei revoltado ontem eles manipularam nos 3 canais da globo foda-se akele emisora q quem defenda ela vcs sao uns ipocritas filhos da puta cagoes de merda valeu dunga

Anônimo disse...

É isso que dá colocar meninos mimados, que nunca jogaram futebol na vida, para comentar sobre o assunto.

Anônimo disse...

Estou com Dunga, tudo tem limites, até paciência. A Globo ainda acredita que pode controlar a opinião pública da mesma forma que fazia na década passada. Está tentando derrubar o técnico da seleção, como tenta destruir e construir candidatos em campanhas eleitoral. Essa emissora é mesmo uma lástima.

A Globo não dobrou o presidente do Vasco no passado e não vai dobrar o Dunga! É isso aí Dunga, estamos com você, e a Globo que se dane!

Remo disse...

Ironia usam os repórteres ao se digirir ao Dunga. Eles são incompatíveis em suas críticas ao Dunga vitorioso. Sempre. Ele é um ser humano não gratuito. Gratuitas são as críticas contra ele. "Imprensa como alvo"? O alvo é o Dunga. Logo depois da convocação da seleção, um jornalista da espnBR chamou o Dunga de INCOMPETENTE, ferindo minha alma de brasileiro e torcedor. Incompetente, um time que só vem ganhando? Esse jornalista queria mesmo era que o Dunga convocasse o Neimar, o Ganso, e jogadores que todos os jornalistas amam atualmente. Que jogam nos seus times para qual torcem. Os jornalistas, eu, você leitor, eventualmente, cochicham alguns chingamentos. Incompatível é a extrema crítica desconstrutiva em relação ao Treinador da Seleção Brasileira. Direito de expressão, os jornalistas têm. Mas usar isso para degredir, desmanchar, humilhar, criticar negativamente o Treinador, não é justo. A FIFA deveria também punir esses jornalistas que balburdiam as críticas durante a entrevista do nosso treinador. Se eu fosse um jornalista, não teria um comportamento incompatível a ponto de balburdiar, e logo depois me declarar torcedor da mesma pessoa. Pena.

Anônimo disse...

Lembrando... Dunga está atacando todos os jornalistas, até os internacioanais e não só da Globo.
Se ele tem problemas com os caras que resolva pessoalmente, mas dai a xingar na frente dos microfones? Ridicilo. E Drogba? o que fez a ele? O Gol?

Unknown disse...

é lamentável o comportamento infantil e arrogante deste rapaz, que caiu de paraquedas para treinar a principal seleção do mundo, sem treinar outra equipe qualquer. O Escobar é gente fina e o inexperiente escolheu o cara errado, pois o Alex escobar, não é crítico do DUNGA. LAMENTÁVEL, MAS A CULPA NÃO É DE DUNGA E SIM DA CBF, QUE ESCOLHEU UM DESPREPARADO PARA A FUNÇÃO.

Anônimo disse...

Dunga tem total apoio da torcida brasileira, enquanto a Rede Globo e seus reporteres furibundos só merecem o descrédito.

Anônimo disse...

Depoimentos

Aprendi muito com o Dunga
Ronaldo

O Dunga foi um líder dentro de campo taticamente perfeito
Juan

Fiz questão de mostrar meu apoio por escrito para não pensarem que era cascata confio na capacidade do Dunga
Pelé

Dunga mais do que ninguém sabe vestir a camisa da Seleção Brasileira
Romário

Ele é um vitorioso tem muita experiência no futebol uma pessoa de grupo aglutinadora
Paulo Autuori

Respeito o Dunga por tudo que fez no futebol
Renato Gaúcho

Ele é um cara sério bacana de convívio foi um exemplo para todos
Rogério Ceni

Um vencedor um ícone de garra e determinação
Ronaldo

Dunga me chamou de cagão
Alex Escobar


Não vou emitir minha opinião
Tire suas conclusões

Unknown disse...

Dunga tá certo, pq repórter em sua grande maioria, são convardes e manipulam as informações ao público, alguma "coisa" aconteceu, e estamos do lado do Dunga, deveria e ter confrontado fisicamente o "merdinha" do repórter, que é um indivíduo amarelo e sem saúde, tanto física quanto mental.

Anônimo disse...

Dunga nao tem sangue de barata. Tem que aturar pseudojornalistas massacrando-o por todo o tempo,e perdeu a paciencia com o cinismo e a ironia do Alex Escobar. Azar do Dunga, desafiou a Rede Globo(que continua manipulando a opiniao publica em prol de seus interesses), e vai amargar as consequencias, como outros que fizeram o mesmo. Agora sim, sou fã do Dunga. Ganhe o hexa e cale a boca dessa turma.

Anônimo disse...

acho que o dunga so estava irritado pelo decorrer dos anos que foi praticamente perceguido pelos reportes mas acho que se a globo continuar expondo o dunga dessa maneira ai que a moral que a seleção tava ganhando vai se acabar e sim vamos perder a copa..

Anônimo disse...

Até presidente do Pais tem medo da Globo.
Eles vão lá e falam o que quer. O cara estava tripudiando enquanto o Dunga falava. Agora ele é coitadinho. Ah vá !!!

Unknown disse...

nós todos somos anônimos e não sabemos o que acontece nos bastidores , mas a informação básica e que foi quando acabaram as exclusivas , aí deu piti na Fátima , no galvão e Tino, é só abrir a concentração que o Dunga vira um Lord ou Gentleman.

Anônimo disse...

Fabio
Concordo com o Dunga, a Globo sempre quer manipular tudo, desde o inicio vem perseguindo o Dunga, falta de respeito do jornalista que vai para uma entrevista e fica falando ao celular e agitando a cabeça negativamente, deviamos era parar de dar ibope para a globo,não aguento mais ouvir o Galvão, já estou vendo os jogos em outro canal.Estou contigo Dunga, vamos rumo ao HEXA!!!!!!!

paulo disse...

Concordo plenamente com os comentários do horário das 12:14 (já que está como anônimo), é realmente isso. O Brasil ganhou sem fazer uma partida perfeita, e torço muito para ser campeão, porém nem mesmo o título fará mudar de opinião. Temos o mais despreparado técnico de seleção da história brasileira.

Anônimo disse...

Escobar demonstra cavalheirismo e educação a Não comentar a grosseria do técnico da seleção.
Teremos uma metade desse ano para achincalharmos o mal educado.
E que burro ...
Comprou briga com a Rede Globo e com a classe jornalista.
Adriano Jesus

Anônimo disse...

CAMPANHA NACIONAL:
"LIMPA A BUNDA ESCOBAR!!!"

Anônimo disse...

Fui uma das pessoas que não criticou o Dunga até agora, pois acredito que ele esta no direito de escolher quem ele queira e quem ele julga melhorar, para atuar dentro de campo. Lógico que como todos, faço questão da vitória. Mas não acho que má educação justifique nenhuma crítica, o cargo que ele ocupa, tem maior evidencia que o próprio presidente da república. Mas ninguém saiu chingando o sr. técnico da seleção, logo ele não tem o direito de desrespeitar quem também está trabalhando assim como ele...

Anônimo disse...

A imprensa pode descer a lenha a vontade, e, o processo inverso não pode? vai saber o que esse Escobar falou pro Dunga em off, e, só pq o kara é da Globo, o Dunga tem seu valor e merece sim a nossa confiança e o nosso respeito, esta lá representando toda uma nação e quem é esse Escobar??, é isso ai Dunga, vá emfrente e traga este caneco pra todos nós brasileiros, blz, valeu, fui!!!!

Orlando César disse...

Esses idiotas que criticam a maior rede de comunicação do país, são os mesmos que assistem a programação toda da Rede Globo. Porque na hora do jogo vocês não vão assitir o Edu Guedes fazendo bolo de genipapo ou assitir o bom dia e companhia ?
Esses idiotas que parabenizam um imbecil chamado Dunga pelo seu comportamento mal educado, devem ser tão vazios quanto ele. É muita tolice, inclusive chamar um tolo chamado Dunga de técnico. Se ele chama um repórter de merda, ele tem que estar já na privada, porque essa diarréia chamado DUNGA está dando sorte de principiante. Com o nível de jogadores que nós temos, dá pra ser campeão. Agora se ele não for campeão, some do mapa porque ninguém vai sentir a falta de um insignificante.

Anônimo disse...

A globo vive enchendo o saco de tudo e todos, ela merece ser xingada sim. Estava na hora de alguém fazer isso, e fica assim depois, nessa putaria, se fazendo de vítima. Ela só está manipulando o povo, como sempre.
Se fuderam!
Globo - Tv da telealienação

Abraço,
Joao Paulo

Anônimo disse...

Ninguém xinga nessa porra aqui.
Abraço,
João Paulo.

Daniel Barbosa disse...

Sinceramente, um monte de comentários de pessoas com algum tipo de problema, não é possível. Não sou nenhum defensor da Rede Globo, mas a criticam aqui como se as outras emissoras não tivessem os seus "problemas" também. A Band por exemplo, esporte para ela é do estado de São Paulo, tudo que é de fora desse estado não presta ou não tem relevância. A Record só faz "autopromoção" o tempo todo e por ai vai.
O que interessa de fato é a seleção, que a meu ver está muito aquém do que é uma seleção brasileira de fato e claro muito por conta desse "senhor" Dunga. Futebol brasileiro só é o futebol brasileiro graças ao "jogar bonito" que vem muito antes desse "senhor" aparecer como jogador, então o mínimo que poderia ter seria respeito pelas origens do nosso futebol.
Outro fato é o total desequilibrio mental e o despreparo ao lidar com o proximo, chega ser irritante a semelhança com o, infelizmente, nosso presidente da republica.
Aos que adoram colocar "acordem", acordem vocês! Estamos vivendo uma ditadura disfarçada, cheia de restrições a essa ou aquela opiniões e ficam um monte de ignorantes preocupados com essa ou aquela emissora. Ou vocês acham normal o nosso presidente "almoçar" com Fidel e o nosso "técnico" dizer que não sabe se a ditadura foi ruim?!
ACORDEM!

Anônimo disse...

A MAYSA MONTE TEM RAZÃO - assistam Dunga no link http://www.youtube.com/watch_popup?v=Aeyo32mfwQc#t=73 less than 5 seconds ago .
PARTE DE JORNALISTAS CRITICAM A MASSACRAM ALGUEM QUANDO QUEREM PARA CONSEGUIREM NOTORIEDADE (ouro de tolo), E ASSIM FIZERAM COM DUNGA. SÓ DESEJO QUE DUNGA TENHA SERENIDADE, POR ELE MESMO, NÃO POR ESTES JORNALISTAS FALSOS ,

Anônimo disse...

Infelizmente a atitude do Dunga foi de um despreparo enorme. Se não tem controle emocional deveria ter deixado outra pessoa falar por ele. Se estava descontrolado ou irritado com alguma coisa, deveria ter se acalmado antes. É pessoa pública e tem o dever de ter educação, principalmente porque milhões de brasileiros o estavam vendo e felizes com esse resultado mais convincente. Me decepcionou. Problemas externos com algum reporter? Que resolva externamente, não em público.
Não assisto mais as entrevistas desse Palhaço.
Tomara que a gente trazer algo de bom dessa copa. TOMARA!!!!

Ana Paula disse...

Interessante... considerando que ele deveria ter TODO O SACO DO MUNDO para aguentar as risadinhas, piadinhas, deveria ser um lord, acho que o Escobar saiu no lucro. É o Dunga, logo, se somente rosnou estava controladíssimo, pq se não ntivesse a obrigação de ser o tal lord, teria partido pra cima do CAGÃOZINHO e rachado a cara dele, bem as estilo povo. Cada coisa pra se preocupar, e ainda essa agora, ah, pelo amor de Deus, deixa o Dunga trabalhar!!!

Ivam disse...

Jornalistas são uns putos desgraçados que adoram distorcer coisas, não são todos é verdade e Escobar não é um desses. Agora se o Dunga não consegue se segurar em relação a um jornalista, como vai ser se o Brasil não vencer a copa?(e eu acho que não vai). O Dunga é um cara rancoroso e por isso esse time não tem Ronaldinho, nem Adriano, e nem Ganso e Neymar, sendo que os dois últimos eu penso que não deveriam mesmo ir.

Anônimo disse...

Não aguento mais a GLOBO se achar a dona de tudo e de todos vive distorcendo os fatos.
É isso ai dunga não deixa esta corja do Galvão Bueno e companhia mandarem no seu trabalho vc ta certo e apoiamos vc.
A globo gosta de manipular as coisas e de ser formadora de opinião, e é sempre a favor deles.
ABAIXO A GLOBO...

João 02 disse...

A globo em 2002 quis colocar o romario na copa e fomos campeões.. em 2010 será a mesma coisa!
AVANTE DUNGA

Unknown disse...

Essa é para os aficcionados... A primeira versão 2010 do Quiz Speedblog está no ar: teste seus conhecimentos sobre automobilismo e concorra a uma camiseta exclusiva do Shell V-Power Etanol. O jornalista Mair Pena Neto não facilitou na elaboração das perguntas! Responda por e-mail ao quiz no Speedblog e comprove sua paixão pela F1.

Para participar, acesse: http://www.speedblog.com.br/blog.html.post-805

Esperamos que gostem!

Anônimo disse...

Dá um reupi. É pra malha ou ilugia o Dunga? To meio sem intender. hehe

GILVAN disse...

DUNGA! DUNGA! DUNGA! DALE DUNGA..FERRO NESTES MANIPULADORES DE MERDA DA REDE GLOBO... DUNGA NELES....BANDO DE CAGÕES DA GLOBO, SÃO ISTO QUE VOC~ES SÃO REPORTERES IDIOTAS...

Anônimo disse...

Foi mais que merecido o que o Dunga disse!!!!
Foi assim tambem com Luiz Felipe Scolari!!!!
O problema é com os gaúchos, quando colocam um técnico paulista ou carioca a imprensa não cai em cima!!!
A última foi a festa que os jornalistas queriam e o Brasil perdeu!!!

davi disse...

kkkkk... sinceridade acima de td.
Por exemplo eu acho o galvão e o falcão uma merda, o casa grande coitado, o junior esta no lugar errado o unico que entende de futebol o resto é td puxa saco, o falcão critica o dunga mais será que ele esqueceu que ja foi técnico da seleção e que por acaso a seleção teve uma de suas piores campanhas até hoje, perdendo por exemplo para suiça algo nunca ocorrido na historia da seleção antes.

Anônimo disse...

É isso ai , antes de xingar vai aprender a falar portuguêsser educado e aprender a receber criticas. Na hora de receber o salário, tenho certeza que ele não reclama de estar exposto.

Anônimo disse...

O Dunga é um merda, nunca foi técnico. Pode até vir a ser campeão, afinal até Parreira já foi. Com bons jogadores,num Mundial
medíocre como este,deve ser Campeão.Dunga é típico da era Lula
com seus palavrões e sua pretensão
a 'estadista'. A Globo promove a Seleção demais,não fosse ela muita gente(como as mulheres e crianças)nem tomaria conhecimento da Copa.Já Record e outras não têm bala para bancar a CBF e seus astros caríssimos.O Escobar é um inocente.NO mais é o surrado e velho ressentimento contra a Globo
e de gente que só assite a própria Globo.

Anônimo disse...

Valeu Dunga!!!!
Deu a eles um pouco do que realmente merecem.
A imprensa esportiva brasileira é uma triste piada sem graça.
Se a seleção brasileira for hexa-campeã nessa copa, dirão que as outras seleções é que são fracas, ou não relatarão o brilhantismo de um técnico que tirou os MALOQUEIROS do time, e conseguiu forjar uma equipe com filosofia de jogo, unida, aguerrida, disciplinada.
PARABÉNS, DUNGA!

Alípio

Anônimo disse...

Lamentavel é o caralho, esses merdas da imprensa publicam o que dão na telha. Chegou a hora de bater de frente com esses merdas. O Dunga fez o que eu tenho certeza que milhares de pessoas no Brasil têm vontade e não podem, xingar esses filhos da puta. Brasil rumo ao HEXA, Dunga, traga essa taça p/ o Brasil e esfrega na cara desses bostas que tanto te criticam, tanto te chamaram de burro e qdo vc faz o contrário é condenado!!! Valew

luiza disse...

O Dunga, pode ser duro, falar errado, se vestir mau e achar que manja muito, mas esta fazendo o trabalho dele, jogando e ganhando, que é o que nos interessa. Mas ele não pode nunca esquecer que educação e respeito é bom e ele também gosta, se não não tería feito o que fez. Se não tem estrutura para suportar críticas e arguições que se junte aos outros 190 milhões de técnicos do outro lado da tela. Cadê o pessoal de relações públicas da CBF?? O Dunga precisa de umas aulas. Isso foi para o mundo todo, depõe contra os brasileiros sempre vistos como cordiais e simpáticos. Não aprovei mas gostei mais do Maradona, pelo menos foi mais digno: falou em alto e bom som e assumiu. Prefiro pessoas de personalidade,vejam, não disse de carater, pois nisso o Maradona é falho.

Anônimo disse...

Falar mal de todo mundo é liberdade de expressão, falar mal da imprensa é falta de educação

Anônimo disse...

SR.Alex e Rede Globo, é uma falta de educação de vcs, que desde 2006 criticam o Dunga, o curriculum dele é incontestavel, vcs estão errados, o trabalho de reformulação da seleção ele fez, e tem um bom resultado, só vcs estão contestando porque tem o poder da comunicação na mão, vcs são uns babacas.

Evandro disse...

Eu acho uqe o Dunga está numa situação complicada, com a seleção para administrar e repórteres dando "píteco" e achando ruim os resultados, que em minha opinião foram bons. Eu não faria o que Dunga fez, mas não o condeno, pois a Globo é muito manipuladora e formadora de opinião "RUIM". Dunga chegou no seu extremo de paciência e desabafou, talvez na hora errada, mas.... apoio o que fez. VAMOS DUNGA, TÔ CONTIGO!!!

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAH POR FAVOR, DEIXEM ELE EM PAZZZZ... esses jornalistas sabem ENCHER O SACO... ele é humano como nós!!!!! POR ACASO vcs nunca fizeram isso oq ele fez???? Eles passaram 4 anos criticando ele!!!! Não vi nada de mal nisso, e sim un treinador cansado de receber SÓ CRÍTICAS

Anônimo disse...

Sou JORNALISTA e apoio o Dunga. Alex Escobar também foi irônico na forma como tratou o treinador.
Eu, no lugar do Dunga, teria falado ali na frente de toda a imprensa, e depois fora da sala de conferência.
DALHE DUNGA!!!!!!!
FORÇA, DUNGA!!!!!!

Anônimo disse...

FORÇA DUNGA!!!!!!
E PELA SUA OPNIÃO MASSI...
VC TB É UM MERDA DEFENSOR DA GLOBO
PAU NO RABO!!!!!
"Um merda...você é um puta de um cagão...cagão"

Sandra disse...

Independente para qual empresa se trabalhe qualquer profissional merece respeito, inclusive o Dunga. o que o técnico fez foi desrespeitoso e deu para perceber nitidamente seu descontrole e baixa auto estima. Nunca vi a seleção brasileira tão distantes dos torcedores....o Brasil tem parado sim nos dias de jogos, mas os brasileiros não estão empolgados e satisfeitos com o time. Parece até que não estão esperando grande atuação do elenco!

Anônimo disse...

Dunga pode ser grosso mas é honesto diferente dESTA orda de Hipócritas, bairristas e dissimulados que não engolem o cara por não ser um dos queridinhos da midia!!
VALEU DUNGA PAU NESTES A TORCIDA BRASILEIRA ESTA CONTIGO RUMO AO HEXA!!!

Unknown disse...

bom. deveria haver mais educação. não conheço bem o Alex Escobar, e o Dunga pelo que ouço nos meios de comunicação. no caso em tela so uma coisa me vem a cabeça. uma frase que ouço desde pequeno, mis alguns conhecimentos ao longo da vida. "quem telhado de vidro não deve jogar pedra no dos outros". imagina se a seleção canarinho perde! alguem desconhece o quarto poder?????? e pior isso adicionado a revolta do povo por peder o mundial não vai ser muito bom. o pior é que até as TV oportunistas que aproveitam a oportunidade pra "chutar cachorro morto" vão ajudar a difamar aquele a quem agora, muito oportunamente, defendem. Wagner - drwapemo@gmail.com.br

Anônimo disse...

parabéns alex scobar, voce ganhou, e o Brasil perdeu

REDE IMAGENSTV disse...

dunga foi o pior tecnico que a seleçao brasileira teve um cara arogante hostil um mau treinador que deichou o time instavel nervoso descontrolado dunga escalou mau o time levou jogadores como felipe melo um jogador descontrolado emocionalmeste todo mundo sabia que a selecao nao ia muito longe ele deichou de levar jogadores como nilmar andre ganso ernanes ronaldinho gaucho e outros porque ele nao queria jogaddores jovens na seleçao bem o time da alemanha e joven tem a media de 20 a 23 anos e nao so da alemanha varias outras seleçaoes tinhao jogaoores com menos 23 anos dunga falou o tempo todo em coprometimento no brasil nao da para voce ficar so com um grupo de jogaores fechados aqui todos os dias surgem novos jogadores ddunga falhou pior foi quem colocou dunga la dunga e toda equipe dele um bando de cavalos burros.

Gabi disse...

Muito bom a globo sempre acha que manda em tudo merecia muito mais, isso aí Dunga não tem que aceitar nada só porque é da televisão ou qualquer coisa assim...
Não ganhou a copa Dunga, mas fez uma coisa boa... \0/\0/