quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Os primeiros 45 minutos de Lucas pelo PSG


O Paris Saint-Germain vencia o Lekhwiya (Qatar) por 2 a 1 quando Lucas foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para fazer sua estreia no clube francês. Após escalar força máxima no primeiro tempo, o italiano decidiu trocar os onze jogadores na segunda etapa e deu uma chance ao brasileiro.

A equipe foi escalada num 4-2-3-1 (Douchez; Camara, Lugano, Jallet, Maxwell; Verratti, Sissoko; Nenê, Ménez, Lucas; Gameiro). Lucas, agora também chamado de Moura, vestiu a camisa 29 e ajudou sua equipe a fazer mais três gols. Não foi decisivo em nenhum, apesar de ter participado do último (deu passe lateral a Verratti, que encontrou Ménez livre dentro da área).

Após vinte dias de férias e apenas uma atividade no Qatar, o meia ainda não está na forma física ideal. Por isso, o amistoso desta quarta-feira serviu para dar ritmo ao atleta e ajudá-lo no entrosamento com os novos companheiros. 

A torcida parece não ter dado muita importância para o fato e já mostra entusiasmo com o reforço de 40 milhões de euros. No site oficial do clube, ele disputa com Enrique Lavezzi a liderança da enquete de melhor jogador da partida.

Veja a análise de Lucas sobre a partida:

Estou muito feliz. Eu me diverti em campo esta noite. Mais o mais difícil está por vir. É preciso que eu desenvolva meu jogo para conquistar a confiança do grupo. O PSG é uma grande equipe, bastante competitiva e quero fazer de tudo para ajudar o clube a vencer.

No vídeo abaixo, você confere os principais lances da estreia de Lucas. O meio-campista deu alguns bons dribles e por pouco não fez um bonito gol.


Os principais lances da partida podem ser vistos no resumo de três minutos do PSG TV. As melhores imagens do amistoso em Doha estão aqui.

Já a estreia oficial do ex-jogador do São Paulo ainda não foi definida. O próximo compromisso do PSG é no dia 6 de janeiro, contra o Arras, pela Copa da França. Porém, a comissão técnica pode preservá-lo para o jogo contra o Ajaccio, em Paris, no dia 11 (a data do encontro foi alterada a pedido da polícia local). Assim, Lucas poderia disputar sua primeira partida ao lado da torcida.

Nenhum comentário: