segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Balanço do Calcio

A quarta rodada do Calcio foi marcada pelo excessivo número de empates: seis em dez jogos. Em um deles, a Juventus conseguiu acabar com o 100% de aproveitamento da Roma, que segue na liderança com dez pontos. Internazionale, Atalanta e Fiorentina aparecem logo atrás com oito.

O 2x2 na capital italiana foi especial para David Trezeguet, que chegou ao seu centésimo gol na liga. Ele já tem cinco na temporada e é o artilheiro da competição, seguido por Totti, que fez os dois dos romanos e chegou aos quatro. O ex-ala e atual meio-campo, Mancini, participou das jogadas. Cicinho, por sua vez, fez lambança, cometeu reversão e na seqüência, o clube de Turim mandou a bola pra área em lateral. Iaquinta desviou de cabeça e deu números finais a partida.

O Milan segue em má campanha e ficou no 1x1 com o Parma, em San Siro. O time de Kaká segue invicto, mas com três empates em quatro jogos. O holandês Seedorf foi o autor do gol.

Em Gênova, Sampdoria e Genoa realizaram o clássico local pela primeira vez na Série A nos últimos doze anos. Três fatos negativos merecem citações. O primeiro foi a briga generalizada entre as torcidas, que por pouco não causou a suspensão da partida. Depois, com a bola rolando, o 0x0 mostrou a limitação de ambos. E o goleiro Rubinho, revelado no Corinthians, levou a pior ao sair do gol, sofreu um chute do atacante da “Samp” e ficou desacordado. As informações que chegam são de que o brasileiro já está bem, mas fará mais exames hoje.

A Inter, com Adriano entre os titulares, visitou o Livorno e levou na bagagem mais um ponto. “Ibra” fez os dois dos milaneses, um após linda jogada de Maicon e outro de pênalti. Júlio César, Maxwell e César também começaram o jogo. Ou seja, quase meio time era canarinho.

Para encerrar, sugiro que vejam os gols de Di Natale, na vitória de 2x0 da Udinese sobre a Reggina. O segundo, o mais bonito da rodada.

Outros resultados: Empoli 0x0 Napoli, Torino 1x1 Siena, Atalanta 2x1 Lazio, Cagliari 0x1 Palermo, Catania 0x1 Fiorentina.

Lembro que haverá rodada no meio de semana, portanto, aguardem mais um Balanço do Calcio na próxima quinta-feira.

Nenhum comentário: