segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Balanço da Semana

Fórmula 1

Este blog opta pela abordagem de assuntos que não tenham espaço na mídia. Não é o caso da Fórmula 1. Por isso, apenas destaco o bom final de semana do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, que largou em sétimo e chegou a liderar a prova, e a saída de Ralf Schumacher da Toyota. Abre-se uma vaga na temporada 2008.

GP2

Pretendentes a essa vaga não faltam. E da GP2, apenas Timo Glock e Lucas Di Grassi devem ter chance, já que foram os melhores da temporada que se encerrou em Valência. O alemão se aproveitou do acidente do brasileiro na etapa de sábado e coroou sua atuação com a vitória no domingo. Terminou com 88 pontos, onze a mais que o piloto da ART.

Adam Carroll e Bruno Senna também merecem ser parabenizados. O primeiro foi adversário de Nelsinho Piquet desde a F3 Inglesa, disputou o campeonato a partir da segunda metade com um carro limitado e obteve bons resultados. Já o segundo sofreu com os problemas mecânicos e a inexperiência. O sobrinho de Ayrton está cogitando se transferir para uma nova categoria, a GP2 asiática, que estreará em 2008.

Como Nelson Piquet disse em sua coluna no Lance!, esse ano não foi dos melhores para a categoria. Faltou alguém mais capacitado, diferente de 2005 e 2006, quando Rosberg, Hamilton e Kovalainen foram alguns dos destaques.

Basquete

Terminou ontem o Pré-Olímpico feminino de basquete, disputado em Valdivia, no Chile. A única vaga das Américas para os Jogos Olímpicos vai para as norte-americanas, que derrotaram Cuba na final por 101x71, resultado já esperado.

O Brasil ficou em terceiro, derrotando a Argentina por 73x41. Paulo Bassul se mostrou um treinador competente, trouxe novas caras à equipe e agora partiu para a Europa para acompanhar possíveis adversárias européias no Pré-Olímpico Mundial, que distribui cinco vagas para Pequim. As chances ainda são muito boas.

Érika, Kelly e Adrianinha não estiveram com a delegação. São bons reforços para 2008. Iziane assumiu o papel de líder, mas falhou na semifinal, perdendo dois lances livres em momento capital da partida. Resultado: 69x67 para as cubanas.

Taekwondo


Sofrendo do mesmo problema do futebol feminino, os lutadores brasileiros não foram bem no Pré-Olímpico, realizado em Manchester (Inglaterra). Nenhum obteve classificação direta, mas ainda terão chance em competição continental.

Natalia Falavigna não tem adversárias no Brasil e compete muito pouco. Diogo Silva e Márcio Wenceslau sofrem com a falta de patrocínios.

Será que são necessárias mais explicações?

Atletismo

O etíope Haile Gebreselassie, de 34 anos, venceu a Maratona de Berlim e, de quebra, ainda bateu o recorde mundial da distância com o tempo de 2h04min26seg.

O africano melhorou em 29seg o tempo do queniano Paul Tergat, que detinha a melhor marca desde 2003.

O evento tem um percurso muito plano e ainda contou com uma temperatura amena, que favoreceu os atletas. A cidade alemã confirma a fama de sediar a maratona “mais rápida do mundo”.

Nenhum comentário: