segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Balanço do Calcio

A sexta rodada do Calcio confirmou que a Internazionale é a principal candidata a levar o Scudetto da temporada 2007/08. Com uma goleada de 4x1 na Roma, fora de casa, a equipe de Milão quer mostrar que pode conquistar um título com todos os grandes clubes participando, diferente de 2006/07. Giuly deu uma de goleiro e evitou com as mãos um gol do time de Roberto Mancini. Cometeu pênalti e foi expulso, abrindo caminho para o dilatado placar.

A vice-liderança agora é da Juventus, que venceu o clássico de Turim aos 48 da segunda etapa com gol de Trezeguet. O francês saiu de campo de cueca, comemorando muito o triunfo. O Torino não tem uma vitória até o momento.

O Milan empatou novamente, dessa vez com o Catania. Cafu esteve mal. Kalac falhou novamente, Kaká fez seu terceiro gol de pênalti, a Gazzetta dello Sport levantou polêmica dizendo que o camisa 22 não obedeceu Ancelotti no posicionamento em campo e a torcida vaiou os “rossoneri”.

A Fiorentina visitou o Livorno e mesmo sem o romeno Mutu fez 3x0. O argentino Osvaldo fez dois, o primeiro um golaço.

O Palermo vem na sexta colocação, mas perdeu grande chance de se manter próximo ao líderes. Foi derrotado pelo Empoli, 3x1. Miccoli foi poupado para a Copa da Uefa.

A Lazio também está pensando nas competições européias – enfrenta o Real Madrid na quarta-feira – e tropeçou diante da Reggina, 1x1. Rocchi, destaque da equipe, saiu contundido.

A Sampdoria fez 3x0 na Atalanta. Antonio Cassano entrou no segundo tempo, reviveu dupla com Montella, ambos ex-Roma, e deixou sua marca após um ano de jejum. Comemorou demais. Tirou a camisa, jogou pro alto e saiu correndo.

Outros jogos: Cagliari 1x0 Siena ; Udinese 2x1 Parma ; Napoli 1x2 Genoa.

Nenhum comentário: